PR Newswire
SÃO PAULO, 19 de julho de 2022
Como manter a pele saudável durante a estação mais fria do ano
SÃO PAULO, 19 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- Durante as baixas temperaturas típicas do inverno, os cuidados faciais precisam ser redobrados. Sintomas como vermelhidão, ressecamento e até mesmo irritabilidade na pele podem aparecer com maior frequência nesta época do ano. Alguns tipos de peles podem ficar mais sensibilizados, e aquelas que já são naturalmente mais secas, podem sofrer ainda mais.
Confira cinco dicas essenciais para o cuidado da pele seca e sensibilizada no inverno:
A verdade é que, independentemente da estação do ano, todos os tipos de pele precisam de atenção e cuidado. Estes cuidados até podem variar um pouco com as mudanças de temperatura, mas Dermotivin tem a expertise ideal para acompanhar todos os tipos de pele, desde secas ou sensibilizadas até as muito oleosas e acneicas, o ano todo. Por isso, é um excelente aliado na rotina diária de skincare.
Mas, claro, é sempre importante lembrar: sempre consulte um dermatologista. Ele vai te ajudar a identificar seu tipo de pele e vai te orientar sobre os cuidados essenciais para ela.
¹Sociedade Brasileira de Dermatologia. Cuidados diários com a Pele. https://www.sbd.org.br/cuidados/cuidados-diarios-com-a-pele/ Disponível em: Acesso em: 13 de jul. 2022.
²Sociedade Brasileira de Dermatologia. Cuidados com a Pele no Inverno. https://www.sbd.org.br/cuidados/cuidados-com-a-pele-no-inverno/ Disponível em: Acesso em: 13 de jul. 2022.
Sobre Galderma
A Galderma, maior empresa global independente de dermatologia do mundo, foi criada em 1981 e atualmente está presente em mais de 100 países. Com um extenso portfólio de medicamentos de prescrição, soluções estéticas e produtos para o consumidor, a empresa faz parceria com profissionais de saúde em todo o mundo para atender as necessidades de saúde da pele das pessoas ao longo da vida. A Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e clinicamente comprovadas para a pele. Para mais informações, visite www.galderma.com.br e https://www.linhadermotivin.com.br/.
FONTE Galderma