Chad Reed junta-se a Ken Roczen e a um grupo de pilotos de elite no Campeonato Mundial de Supercross da FIM de 2022.

Chad Reed junta-se a Ken Roczen e a um grupo de pilotos de elite no Campeonato Mundial de Supercross da FIM de 2022.

PR Newswire

QUEENSLAND, Austrália, 21 de julho de 2022

Melbourne é anunciada como cidade-sede exclusiva na região da Austrália e Nova Zelândia do Campeonato Mundial do WSX por meio de um acordo plurianual

QUEENSLAND, Austrália, 21 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- Foi feito o anúncio, na data de hoje, de que Melbourne será a sede da segunda etapa, além de única cidade da Austrália a obter os direitos de receber uma etapa do Campeonato Mundial de Supercross da FIM no período de 2022 a 2024. Após a primeira etapa, que será realizada no Estádio do Principado de Cardiff, em 8 de outubro (sábado), o Grande Prêmio da Austrália do WSX transformará o Marvel Stadium de Melbourne em um verdadeiro palco de disputa com dois dias de extrema ação, nos dias 21 e 22 de outubro (sexta-feira e sábado).

O superastro australiano e mundial do supercross Chad Reed confirmou sua participação, após um período de afastamento, para concorrer a seu terceiro título do Campeonato Mundial de Supercross da FIM, na categoria WSX (450 cc). Chad Reed vai juntar-se à MDK Motorsports, consagrada equipe americana de supercross.

"Oportunidades como o WSX não aparecem todos os dias. Após dois anos de afastamento, tenho uma nova perspectiva de competir no mais alto nível.  Estou muito motivado a voltar a pilotar, com a mentalidade esportiva e pronto para competir para vencer em outubro", disse Chad Reed. "Não corro em Melbourne desde 2019, então será uma experiência fantástica poder retornar lá em outubro e competir com os melhores pilotos do mundo da atualidade. Será uma experiência épica competir em um Campeonato Mundial organizado pela FIM."

O campeão australiano vai se juntar a um seleto grupo de pilotos de elite, incluindo o atual número dois do mundo, o alemão Ken Roczen, o número dez do mundo, Justin Brayton, Vince Friese, Cole Seely, além de outros dos EUA, aos ídolos do Reino Unido Dean Wilson (Escócia) e Max Anstie (Grã-Bretanha), frente a frente com o restante do grupo formado por pilotos da França, da Itália, do Brasil e de outros países.

"A chegada da lenda do supercross, bicampeão mundial da FIM e bicampeão mundial Chad Reed ao grupo de dez equipes e 40 pilotos de primeira classe é incrível", disse Adam Bailey, diretor administrativo de automobilismo da SX Global. "Ele agrega ainda mais a um grupo repleto de astros do supercross, formado pelos melhores pilotos do mundo, e será ótimo vê-lo ao lado de personalidades como Roczen e Brayton. A disputa do WSX é o futuro do supercross mundial."

Para mais notícias, anúncios e informações sobre ingressos do Campeonato Mundial de Supercross da FIM, acesse wsxchampionship.com.

The FIM World Supercross Championship (WSX) is a comprehensive global Championship series led by SX Global in Australia. The global Championship series represents the most progressive and ambitious platform to elevate the sport of supercross and expand its appeal across the globe. WSX will follow the established two-class format, with each independently owned team fielding four riders – two in the 450cc class, and two in the 250cc class with a prize purse of up to USD$250,000 at each round. (PRNewsfoto/SX Global)

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1862609/WSX_Australian_Poster.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1845951/FIM_WSX_Logo_Logo.jpg

FONTE SX Global

Voltar noticias em Português no Mundo