SHENZHEN, China, 21 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- Philip Song, diretor de marketing da Huawei Carrier BG, lançou hoje um novo conjunto de soluções de desenvolvimento verde durante a Semana de Inovação Win-Win·Huawei.
Como ele explicou em seu discurso intitulado "Desenvolvimento verde e a construção de uma infraestrutura de TIC com eficiência energética", esta solução tem como objetivo ajudar as operadoras a melhorar sistematicamente a eficiência energética das redes: "À medida que a infraestrutura de TIC continuar a evoluir do 5G e F5G para o 5.5G e F5.5G, as redes verdes, avaliadas pelo índice de intensidade de carbono da rede (NCIe), se tornarão uma parte crucial das futuras redes-alvo. O principal objetivo do lançamento de nossa solução hoje é ajudar as operadoras a construir de forma sistemática redes verdes que abordem simultaneamente o crescimento do tráfego e a redução das emissões de carbono."
De acordo com Song, a inovação tecnológica é necessária em três níveis para ajudar os clientes a atingir metas de desenvolvimento verde:
- Com relação às unidades e aos equipamentos, devem ser utilizados projetos mais integrados e novos materiais para levar as unidades para áreas externas e aumentar a eficiência energética dos equipamentos e a eficiência do uso de energia renovável.
- Na coordenação e networking entre unidades, uma arquitetura de rede simplificada e eficiência de encaminhamento aprimorada são necessárias para maximizar a eficiência energética e tornar as redes totalmente ópticas, simplificadas e inteligentes.
- Para atingir operações e manutenção verdes, novas políticas de O&M e de economia de energia devem ser desenvolvidas e entregues com mais facilidade, e os indicadores e parâmetros de eficiência energética devem ser mais visíveis, gerenciáveis e otimizáveis.
No evento, Song lançou a solução de desenvolvimento verde da Huawei com inovações nestes três níveis, bem como o novo sistema de indicadores de NCIe que comporta esta solução de três camadas de unidade verde, rede verde e operação verde.
Concluindo seu discurso, Song também anunciou a abertura da sala de engajamento Evergreen Land, onde a Huawei se reunirá com operadoras globais para discussões profundas sobre desenvolvimento verde e maneiras de construir a infraestrutura de TIC mais eficiente em termos de energia. Ele reiterou: "A Huawei está comprometida em trabalhar com as operadoras para melhorar a eficiência energética das infraestruturas de TIC e gerar valor usando tecnologias de TIC verdes."
Todos os detalhes da nova solução de desenvolvimento verde da Huawei são apresentados abaixo:
Com relação às unidades, a solução se concentra na inovação em três áreas:
- Implementação totalmente ao ar livre: utilizando materiais inovadores, o módulo de energia blade líder do setor comporta 2G, 3G, 4G e 5G em uma única unidade. A solução líder One Blade One Site proporciona 97% de eficiência energética local (SEE).
- Altos graus de integração: módulos RF de ultra banda larga e antenas de múltiplas bandas são integrados nestas unidades simplificadas. A tecnologia diferenciada de alimentação por injeção direta de sinal (SDIF) da empresa tem capacidade para atingir zero perdas com zero cabeamento dentro de antenas de múltiplas bandas, impulsionando a eficiência energética de telecomunicações (TEE) do equipamento.
- Uso eficiente de energia renovável: soluções como a otimização de armazenamento fotovoltaico baseada em IA da Huawei e iPV shading para redução de perdas são utilizadas para maximizar a eficiência do uso de energia renovável.
Com relação à rede, a solução também apresenta inovações em três áreas:
- Conectividade totalmente óptica: com a atualização de toda a rede, alterando-a de comutação elétrica para comutação óptica, a solução melhora a eficiência energética em cerca de dez vezes, enquanto a troca de cobre por fibra melhora ainda mais a eficiência energética em cerca de cinco vezes.
- Simplificação: a capacidade de processamento de vários serviços dos roteadores da Huawei permite que a solução integre quatro unidades de equipamentos em um. Com a modernização do SDH, a solução substitui vários gabinetes por unidade por um sub-rack por unidade, reduzindo significativamente a quantidade de espaço na sala necessário para os equipamentos e melhorando a eficiência energética da rede (NEE). A inovação contínua na rede de transmissão óptica (OTN) também permitiu que a solução de ultra banda larga Super C120+L120 comporte uma capacidade por fibra de quase 100 Tbit/s, o que significa que um milhão de usuários podem assistir simultaneamente a filmes on-line utilizando uma única fibra da espessura de um fio de cabelo.
- Inteligência: a solução comporta a hibernação dinâmica inteligente dos roteadores e ajusta automaticamente a frequência de encaminhamento dos processadores da rede com base nas mudanças no volume de tráfego.
Com relação à operação, a solução se concentra nas operações dos usuários, políticas de economia de energia e indicadores de eficiência energética:
- A solução acelera a migração dos usuários para redes que utilizam RATs com maior eficiência energética, por exemplo, de 2G e 3G para 4G e 5G, reduzindo muito o consumo de energia por bit e reduzindo o valor da NCIe.
- A solução implementa controle e análise de tráfego em tempo real e ajusta a frequência dos processadores de encaminhamento ou desliga as portas com base nas mudanças no volume de tráfego.
- A solução garante que os indicadores sejam visíveis, gerenciáveis e otimizáveis.
A Semana de Inovação Win-Win·Huawei é realizada de 18 a 21 de julho em Shenzhen, na China. Juntamente com operadoras globais, profissionais do setor e líderes de opinião, analisaremos tópicos como 5.5G, desenvolvimento verde e transformação digital para vislumbrar o sucesso compartilhado na economia digital. Para mais informações, acesse: https://carrier.huawei.com/en/events/winwin-innovation-week
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1862286/Huawei_s_Carrier_BG_Chief_Marketing_Officer_Philip_Song_speaking_Win_Win_Huawei.jpg
FONTE Huawei