PR Newswire
BEIJING, 8 de agosto de 2022
BEIJING, 8 de agosto de 2022 /PRNewswire/ -- A Conferência de Saúde do Futuro da Baía de Taihu de 2022, realizada na quinta-feira na cidade de Wuxi, na província de Jiangsu, no leste da China, testemunhou o lançamento do Centro de Proteção à Propriedade Intelectual de Wuxi com 52 projetos biomédicos contratados, envolvendo um total de mais de 30 bilhões de yuans em investimentos.
O setor biomédico é uma parte importante da construção do sistema industrial moderno de Wuxi durante o 14º Plano Quinquenal (2021-2025). Sua escala superou 140 bilhões de yuans em 2021, um aumento de 24% em relação ao ano anterior, colocando a cidade de Wuxi entre as 20 principais cidades em nível de prefeitura listadas no barômetro do setor biomédico da China em 2021.
Além do centro de proteção à propriedade, seis parques industriais biomédicos foram licenciados e três plataformas públicas biomédicas foram inauguradas durante a Conferência, o que deverá impulsionar o desenvolvimento do setor biomédico de Wuxi.
A cidade fortalecerá e expandirá sua cadeia industrial para construir um cluster industrial biomédico moderno de 200 bilhões de yuans, disse Du Xiaogang, secretário do Comitê do Partido Municipal de Wuxi do PCC.
O setor biomédico começou cedo em Wuxi. Com uma base sólida, a cidade desenvolveu uma cadeia do setor relativamente boa que abrange a produção de medicamentos químicos brutos, a produção de preparação e a terceirização de serviços farmacêuticos, além de ter reunido 1.278 empresas biomédicas, entre elas a AstraZeneca e a WuXi Biologics AppTech, demonstrando um forte efeito de cluster.
Com o objetivo de construir um centro do setor biomédico de classe mundial com características distintas, a cidade de Wuxi não só lançou uma política especial e personalizada para o desenvolvimento de parques industriais biomédicos, como também estabeleceu um fundo especial para o setor biomédico moderno, a fim de recompensar o avanço nas tecnologias e pesquisas de inovação prospectivas. Em 2021, a cidade de Wuxi financiou mais de 32 milhões de yuans para o desenvolvimento científico e tecnológico de 43 projetos biomédicos.
Vários acordos de fundos foram assinados na conferência, incluindo um fundo biomédico de cinco bilhões de yuans estabelecido em conjunto pelo Guolian Group, a AstraZeneca e a China International Capital Corporation Limited.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/329376.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1873864/1.jpg
FONTE Xinhua Silk Road