PR Newswire
ALABEL, Filipinas, 9 de agosto de 2022
ALABEL, Filipinas, 9 de agosto de 2022 /PRNewswire/ -- No Centro de Tratamento e Reabilitação do Abuso de Drogas Perigosas, construído pela CSCEC, na província de Sarangani, nas Filipinas, Noni Tan orienta os pacientes a participarem de atividades de treinamento em reabilitação.
Tan entrou nesta instituição em novembro de 2020. Um tribunal ordenou que ele se submetesse a um programa de reabilitação de drogas. Seu vício em drogas se estendia havia décadas. Ele disse que teve a sorte de ser internado na instituição.
"É tão lindo aqui, olhamos para o mar e refletimos sobre a vida e como nunca voltaremos para nosso vício", disse Tan.
A recuperação de drogas é um longo e árduo processo. A diretora do hospital Dra. Imelda Quinones disse que eles têm uma abordagem holística e científica para o tratamento.
Tan passou por tratamento na instituição e foi considerado totalmente recuperado. Ele foi contratado pela Dra. Quinones como "agente de acolhimento" para cuidar dos novos pacientes.
A pitoresca Baía de Saranggani é o que os pacientes veem pela janela todas as manhãs. O diretor de projeto Yao Shanfa da China State Construction Engineering Corporation (CSCEC) disse que o projeto se baseia no conceito de "janela de esperança". "A janela está aberta para todo paciente, para ajudá-los a se recuperar e a começar um futuro brilhante", disse Yao.
A instituição foi construída pela CSCEC em 2018. O projeto foi financiado pela China, em apoio à campanha do presidente Duterte contra drogas ilegais, que assolaram a sociedade filipina.
A Dra. Quinones disse que está grata pela instituição de reabilitação. "Esta é uma instituição de última geração, e estamos muito felizes."
Yao disse que construiu a instituição e a outra instituição de reabilitação na província de Agusan del Sur em menos de 14 meses com a ajuda de trabalhadores chineses e filipinos. "O projeto foi realizado sob a Iniciativa Cinturão e Rota. Ele trouxe grandes benefícios para a comunidade local. O projeto do centro se tornou um projeto marcante na cooperação sino-filipina", disse Yao.
O projeto empregou 450 trabalhadores qualificados, oferecendo-lhes oportunidades de emprego e treinamento técnico à medida que aprendiam métodos avançados de construção.
Yao disse que o projeto enfrentou muitos desafios na construção, como a estação chuvosa. Mas eles conseguiram superar as dificuldades e entregar o projeto em tempo recorde. Ele disse que se orgulha de ter não só construído um edifício, mas também uma estrutura de esperança e novos começos.
Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/1872390/1.mp4
FONTE China State Construction Engineering Corporation