PR Newswire
SAO PAULO, 24 de agosto de 2022
A live vai ao ar no dia 25 de agosto de 2022, às 17h, no canal da Synergia Socioambiental no YouTube
Consultoria socioambiental promove mais um encontro entre atores da Amazônia Legal, ampliando o debate sobre as perspectivas e visão de futuro da região
SAO PAULO, 24 de agosto de 2022 /PRNewswire/ -- Uma equação que não se resolve de fora: como viabilizar o acesso a condições de vida dignas aos cerca de 30 milhões de habitantes da Amazônia, por meio de uma economia que seja compatível com a floresta? Impossível esboçar uma perspectiva sobre essa questão sem considerar o ponto de vista de quem atua em territórios amazônicos em intensa transformação. Link para assistir a live - https://www.youtube.com/c/Synergiasocioambiental
Esse é o foco da conversa promovida pela Synergia Socioambiental em 25/08, às 17h, no canal da consultoria no YouTube. A live tem por objetivo ampliar o debate sobre o conteúdo do Volume 3 da Série Amazônia Brasileira: perspectivas territoriais integradas e visão de futuro. O Volume 3 tangencia questões importantes nas decisões de curto e médio prazos para a Amazônia, considerando que a Floresta Amazônica e os povos que a habitam são indissociáveis: não é possível compreender um desvinculado do outro.
Dentro da edição, destacam-se os relatos e análises de representantes ativos da formação das paisagens e territórios, seja como agentes de conservação ou de alteração do espaço habitado. São convidados e convidadas de diferentes territórios de indígenas, quilombolas e comunidades moradoras de unidades de conservação, trazendo suas visões, perspectivas e os desafios atuais para a gestão destes territórios.
A live é conduzida por: Tambura Amondawa, professor, indígena residente na Aldeia Tricheira (TI Uru Eu Wau Wau), em Rondônia; Douglas Senna, historiador, liderança quilombola do território Arapucu; Ângela Pellin, doutora em Ciências da Engenharia Ambiental, pesquisadora do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) e assessora do Projeto Lira (Legado Integrado da Região Amazônica); Mario Vasconcellos, antropólogo, coordenador de projetos e líder do Centro de Estudos Synergia; Gabriela Goulart, mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, especialista em gestão socioambiental da Synergia.
A Série Amazônia Brasileira: perspectivas territoriais integradas e visão de futuro é um projeto do Centro de Estudos Synergia, criado como um espaço dedicado à construção da inovação no campo socioambiental brasileiro, abrigando iniciativas voltadas à pesquisa e ao conhecimento, por meio da troca, debate e compartilhamento de conhecimentos e experiências adquiridas pela Synergia em diversos territórios e contextos socioambientais do país.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1884760/1.jpg
FONTE Synergia Socioambiental