Yili atinge receita de dois dígitos e crescimento do lucro no 1º semestre do ano fiscal de 2022

Yili atinge receita de dois dígitos e crescimento do lucro no 1º semestre do ano fiscal de 2022

PR Newswire

HUHHOT, China, 1º de setembro de 2022

HUHHOT, China, 1º de setembro de 2022 /PRNewswire/ -- O faturamento total e o lucro líquido do Yili Group (600887.SS) atingiram novos patamares de RMB 63,463 bilhões (USD 9,2 bilhões) e RMB 6,139 bilhões (USD 0,89 bilhão), crescendo 12,31% e 15,40% em relação ao ano anterior, respectivamente, de acordo com seu relatório do 1º semestre do ano fiscal de 2022 (FY2022 H1) divulgado em 30 de agosto de 2022.

Yili atinge receita de dois dígitos e crescimento do lucro no 1º semestre do ano fiscal de 2022 (PRNewsfoto/Yili Group)

Durante o período do relatório, o faturamento total da empresa superou o segundo colocado em mais de RMB 15 bilhões (USD 2,17 bilhões), ampliando a diferença para 33% em relação aos 25% no ano anterior.

A divisão de leite em pó e laticínios da Yili cresceu 58,28%, a taxa de crescimento mais rápida do setor de laticínios. O leite em pó para bebês da Yili teve o crescimento mais rápido e o leite em pó para adultos continua sendo o líder em seu segmento; a categoria de queijos também cresceu exponencialmente, expandindo mais de 40%; a categoria de leite líquido obteve a maior participação de mercado com forte crescimento. Crescendo a uma taxa de 31,71%, a categoria de sorvetes liderou o setor, mantendo a maior participação de mercado por 28 anos consecutivos.

A atividade principal alcança uma forte liderança e os novos impulsionadores de crescimento mostram ritmo mais rápido

Durante o período do relatório, a categoria de leite líquido da Yili teve uma receita total de RMB 42,892 bilhões (USD 6,218 bilhões), liderando o setor em termos de escala e participação de mercado. O AMBPOMIAL manteve a primeira posição em sua categoria com uma participação de mercado de 65%. Como a principal marca de leite orgânico, Satine manteve a maior participação de mercado do setor.

O ramo de sorvetes da Yili continuou crescendo com uma margem mais ampla durante o mesmo período, liderando o setor com crescimento anual em vendas de 31,71%.

Como a segunda curva de crescimento da Yili, as divisões de leite em pó, queijos e outros laticínios continuaram crescendo em um ritmo que superou muito seus pares, obtendo receita de RMB 12,071 bilhões (1,75 bilhão de dólares) no 1º semestre do ano fiscal de 2022.

A inovação acelera e o crescimento de novos produtos supera as expectativas 

A Yili acelerou seu ritmo de lançamento de novos produtos e cobertura completa do ciclo de vida, com a receita de novos produtos respondendo por 12,48%.

O leite ultrafiltrado Satine, o leite puro Aβ-caseína Cute Star, o leite orgânico para bebês Jinlingguan Seine Mouiller A2 OPO e outros novos produtos foram lançados.

A Yili também manteve o foco em leite orgânico, nutrientes à base de leite, salgadinhos de queijo, água mineral natural e outras categorias que mostram alto potencial de crescimento. Essas categorias estão crescendo mais de 20% em relação ao ano anterior, sendo que as vendas da fonte natural Inikin Yike mais do que dobraram no primeiro semestre deste ano.

A confiança do consumidor permite o crescimento apesar dos desafios 

Para melhor atender aos consumidores, a Yili continua comprometida com suas principais capacidades, como qualidade do produto, canais e recursos.

A Yili estendeu seu alcance a novos canais, aproveitando novas oportunidades de crescimento em mães e bebês, alimentação, comércio eletrônico, compras de grupos comunitários e outros canais especiais.

Apesar da COVID-19 e do impacto da inflação, a Yili garantiu a entrega de produtos no prazo por meio da otimização das redes globais da cadeia de suprimentos. Utilizando sua plataforma operacional global, a Yili possibilitou a coordenação eficiente entre suas bases na China, no Sudeste Asiático e na Nova Zelândia, com sua receita internacional crescendo 58% em relação ao ano anterior.

Ao comentar sobre o desenvolvimento futuro da Yili, Pan Gang, diretor e presidente do Yili Group, disse: "Apesar dos desafios no ambiente externo, continuamos confiantes e capazes de melhorar nossas competências principais após superar a receita anual de mais de RMB 100 bilhões (USD 14,49 bilhões), para que possamos revelar o potencial de criação de valor e desenvolvimento futuro.  Ao mesmo tempo, compartilharemos nossos valores com consumidores, funcionários, participantes de toda a cadeia industrial e toda a sociedade sob a orientação de nossa New Vision for Value Creation (nova visão para a criação de valor)."

(USD 1RMB 6,90)

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1889667/image1.jpg

 

FONTE Yili Group

Voltar noticias em Português no Mundo