PR Newswire
PARIS, 13 de setembro de 2022
PARIS, 13 de setembro de 2022 /PRNewswire/ -- Um estudo independente desenvolvido e supervisionado pela Environmental Standards, Inc. e conduzido pela Pace Analytical Services LLC descobriu que nenhuma substância per- e polifluoroalquil (PFAS) foi identificada ou encontrada no conteúdo dos recipientes de fluoretação "In- Mold" (IMF) avançada desenvolvidos pela IPACKCHEM.
"Este estudo confirma que o processo de barreira de IMF avançada da IPACKCHEM cria embalagens que são seguras, protegidas e sustentáveis, e uma solução para a lixiviação de PFAS de recipientes fluorados. Acreditamos que nossa tecnologia e nosso processo podem ajudar a fornecer os benefícios das embalagens de HDPE fluorado, ao mesmo tempo em que protegemos a saúde pública e o meio ambiente", disse JP Morvan, diretor executivo da IPACKCHEM.
Em março de 2021, a EPA constatou que determinados recipientes HDPE apresentavam um risco de lixiviação de PFAS no conteúdo dos recipientes. O estudo da EPA detectou oito PFAS diferentes nos recipientes de HDPE fluorados, com níveis que variavam de 20 a 50 partes por bilhão.
Desde então, aEPA observou que os processos de fluoretação que utilizam gás flúor sem a presença de oxigênio podem reduzir o risco de formação de PFAS. Além disso, a FDA autorizou o uso de recipientes com tecnologia de barreira para o uso de alimentos apenas quando a fluoretação dos recipientes for feita por meio de processos de fabricação que utilizem nitrogênio.
O processo de IMF avançada de propriedade da IPACKCHEM utiliza uma mistura diluída de flúor em nitrogênio que reage apenas com a superfície interna do recipiente para criar uma barreira à migração química, garantindo a integridade e pureza do produto.
Descobertas do estudo da Pace sobre recipientes de IMF avançada
O estudo independente, cujo resumo foi divulgado hoje, foi conduzido por cientistas da Pace Analytical Services. Os testes foram desenvolvidos e supervisionados pela Environmental Standards, uma empresa de consultoria química especializada com experiência significativa nesses tipos de testes.
O estudo foi realizado por meio de um contrato com a Steptoe & Johnson e financiado pela IPACKCHEM.
"Acreditamos que era importante submeter nossos recipientes industriais de IMF avançada a testes científicos para determinar se eles desempenhavam com segurança e de acordo com nossos mais altos padrões. Estamos satisfeitos com os resultados desses testes, o que pode dar aos usuários a confiança de que podem usar nossos recipientes com segurança", disse Morvan.
IPACKCHEM
A IPACKCHEM foi fundada há três décadas com a missão de melhorar o manuseio de produtos químicos especiais a partir de um ponto de vista ambiental e de segurança. Desde então, ela cresceu e tornou-se líder global em embalagens plásticas de alto desempenho e agora atende a clientes de unidades de produção em quatro continentes.
Já de início, a IPACKCHEM introduziu produtos inovadores de embalagens de plástico rígido com propriedades de barreira para garantir a segurança do transporte, armazenamento e manuseio de produtos químicos utilizados em proteção de safras, saúde animal, aromas e fragrâncias, produtos farmacêuticos e aplicações laboratoriais.
Os recipientes de plástico rígido com barreira da IPACKCHEM atendem aos rigorosos controles de qualidade de processo e têm certificação das Nações Unidas para o transporte de mercadorias perigosas.
A solução de embalagens proprietária da IPACKCHEM com tecnologia de barreira de IMF avançada é 100% reciclável e também pode ser fabricada utilizando uma alta porcentagem de conteúdo reciclado pós-consumo (até 50%).
1 O estudo foi desenvolvido para testar 19 compostos PFAS, um grupo que inclui os oito compostos PFAS detectados nos estudos da EPA nos EUA.
Contato: | Claire Parker |
Victor Lusvardi | |
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1896914/IPACKCHEM_Logo.jpg
FONTE IPACKCHEM