Digio diversifica oferta de linhas de crédito e oferece antecipação do saque-aniversário do FGTS

Digio diversifica oferta de linhas de crédito e oferece antecipação do saque-aniversário do FGTS

PR Newswire

SAO PAULO, 13 de setembro de 2022

Modalidade de crédito oferece juros de apenas 1,99% ao mês

SAO PAULO, 13 de setembro de 2022 /PRNewswire/ -- Os brasileiros podem contar com a facilidade de diversas linhas de crédito por meio das instituições financeiras. Entre elas, está a opção de antecipação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). No Digio, plataforma digital de serviços financeiros, a modalidade é oferecida desde junho de 2022 com juros de 1,99% ao mês.

"No atual momento, os brasileiros têm buscado linhas de crédito para investir em negócios, quitar dívidas e equilibrar as finanças. Como o Digio tem o propósito de facilitar a vida financeira dos clientes, decidimos aumentar a oferta de crédito, disponibilizando a antecipação do saque-aniversário do fundo de garantia. Vale ressaltar que a modalidade tem juros mais atrativos, de 1,99% ao mês", explica Bruno Yudi, Gerente de Produtos e Design no Digio.

Na prateleira de produtos de crédito do Digio, há também o Grana Extra, que funciona como um saque parcelado no cartão de crédito que não consome o limite de uso. "O Grana Extra é outra opção de crédito que também pode ser uma solução nas finanças dos nossos clientes", completa Yudi.

O que é a antecipação do saque-aniversário do FGTS?

Antes de explicar a antecipação, cabe lembrar que o saque-aniversário do FGTS é um direito que o trabalhador com carteira assinada tem de sacar, anualmente, parte do valor depositado em seu fundo de garantia no mês do aniversário. É possível retirar uma porcentagem do dinheiro de qualquer conta do FGTS (ativa ou inativa). A antecipação é um tipo de empréstimo que pode adiantar parcelas do saque anual.

A modalidade permite que o trabalhador faça a contratação a qualquer momento, sem esperar o mês de aniversário, além de antecipar vários anos do saque-aniversário do fundo de garantia. O Digio oferece um simulador de quanto pode antecipar do saldo da sua conta FGTS em seu site (https://www.digio.com.br/emprestimo/antecipar-saque-aniversario-fgts/).

Entenda as vantagens do saque-aniversário do FGTS

O dinheiro parado no FGTS pode ser convertido dinheiro na mão rapidamente e ser um caminho para quem quer se livrar das pendências e retomar as rédeas da vida financeira, inclusive para negativados. Com ele, o consumidor tem a opção de reequilibrar o orçamento em tempos de aperto econômico.

Ao escolher a antecipação do saque-aniversário, não há prestações mensais. Para isso ocorrer, o valor correspondente à parcela será enviado da Caixa Econômica Federal diretamente para o Digio no mês do aniversário anualmente. Ou seja, a transação ocorrerá de maneira automática entre os bancos. Na prática, significa que o consumidor não precisará pagar boletos ou se preocupar com prestações. 

Como solicitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS

Abaixo, você confere o passo a passo para solicitar essa modalidade de empréstimo. O Digio também preparou um vídeo com detalhes sobre saque-aniversário do FGTS em seu canal do Youtube (https://youtu.be/AzqP-2Hu44M).

  1. Na página inicial do app, clique no botão "FGTS antecipe com o Digio".
  2. Veja o tutorial de antecipação para autorizar o Digio a consultá-lo e confira as etapas que devem ser feitas no aplicativo FGTS.
  3. Depois, aperte em "ir ao app FGTS".
  4. Acesse o aplicativo e, caso não tenha, baixe na loja virtual. Na primeira tela, toque em saque-aniversário do FGTS, aceite os termos e condições e clique em "optar pelo saque-aniversário".
  5. Em seguida, aperte em "autorizar bancos a consultarem seu FGTS" e escolha a opção "empréstimo saque-aniversário". 
  6. Na tela seguinte, adicione o banco Digio S.A. e autorize a operação.
  7. Retorne ao app do banco e clique em "simular a antecipação".
  8. Logo depois, aperte em "já autorizei" e visualize a quantia que será antecipada. Nesta parte, serão apresentadas as parcelas e o valor que será bloqueado do FGTS para os débitos anuais.
  9. Leia os termos e condições e aceite-os.
  10. Clique em "enviar proposta para análise". 
  11. Após a análise, ainda haverá uma última etapa: a reserva do valor antecipado junto ao FGTS. Apenas depois disso, o dinheiro será creditado na DigioConta.
  12. Com a proposta aprovada, a quantia cairá em até um dia útil na conta. Vale reforçar que os valores das parcelas são debitados de forma automática, anualmente, da conta do FGTS.

FONTE Digio

Voltar noticias em Português no Mundo