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ATLANTA, 15 de setembro de 2022
Sessenta e nove por cento (69%) das instituições financeiras indicam que questões de transparência afetam clientes mal atendidos
ATLANTA, 15 de setembro de 2022 /PRNewswire/ -- A LexisNexis® Risk Solutions divulgou os resultados de seu Relatório de Transparência e Inclusão Financeira de 2022. A pesquisa com bancos, seguradoras e instituições financeiras não bancárias em 13 países e regiões visa entender melhor o compromisso das instituições financeiras com a transparência financeira e a inclusão financeira e os desafios que enfrentam para alcançar esses dois objetivos.
A inclusão financeira é uma questão global. De acordo com o Banco Mundial, existem 1,4 bilhão de indivíduos não bancarizados em todo o mundo e a indústria de serviços financeiros enfrenta desafios para diminuir esse número. Existem muitos fatores que afetam a inclusão financeira: pobreza, um histórico de crédito escasso, viver em uma sociedade baseada em dinheiro, histórico de inadimplência e/ou falta de educação financeira podem impedir o acesso a serviços financeiros.
Uma maneira de converter o não bancarizado em um cliente bancarizado é melhorar a transparência financeira. As instituições financeiras precisam ter a capacidade de identificar consumidores e entender seus perfis de risco, tanto para manter o compliance regulatório quanto para apoiar a extensão de serviços financeiros aos consumidores. Quanto mais as instituições entenderem sobre os consumidores, mais fácil será oferecer serviços financeiros adequados. No entanto, 69% dos entrevistados concordam que os não bancarizados ou sub-bancarizados são mais difíceis de integrar do que outros tipos de clientes e empresas devido à falta de dados.
O relatório revela que as instituições financeiras podem fazer mais para obter maior transparência, indicado por 64% dos entrevistados que dizem que a verificação de identidade é um desafio ao integrar indivíduos.
Principais conclusões do relatório:
"As instituições financeiras têm responsabilidades claras para verificar as identidades dos clientes e garantir compliance com a regulamentação nacional e internacional", disse Leslie Bailey, vice-presidente de crime financeiro e compliance da LexisNexis Risk Solutions. "Rejeitar clientes em potencial devido a processos ineficientes ou manuais, em vez de razões regulatórias, pode ser prejudicial para indivíduos genuínos que tentam acessar serviços financeiros. Com dados robustos e a tecnologia e os processos corretos, as instituições podem ajudar a melhorar as taxas globais de inclusão financeira sem comprometer o compliance."
Relatório de Transparência e Inclusão Financeira 2022
Relatório de Transparência e Inclusão Financeira 2022 A LexisNexis Risk Solutions e a empresa de consultoria e pesquisa Celent projetaram a Pesquisa de Transparência e Inclusão Financeira. A Celent forneceu análises sobre os resultados. A pesquisa online foi realizada no final de 2021 e recebeu 297 respostas completas globalmente de C-level e outros líderes seniores responsáveis pelas áreas de compliance, varejo e comercial.
Baixe uma cópia do Relatório de Transparência e Inclusão Financeira 2022.
Sobre a LexisNexis Risk Solutions
A LexisNexis® Risk Solutions explora o poder dos dados e da análise avançada para fornecer insights que ajudam empresas e entidades governamentais a reduzir riscos e melhorar as decisões para beneficiar as pessoas em todo o mundo. Fornecemos soluções de dados e tecnologia para uma ampla gama de indústrias, incluindo seguros, serviços financeiros, saúde e governo. Com sede na região metropolitana de Atlanta, Geórgia, temos escritórios em todo o mundo e fazemos parte da RELX (LSE: REL/NYSE: RELX), uma fornecedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. Para obter mais informações, visite www.risk.lexisnexis.com e www.relx.com.
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