Trina Solar mantém classificação "AAA" em relatório de bancabilidade do terceiro trimestre de 2022 da PV Tech

Trina Solar mantém classificação "AAA" em relatório de bancabilidade do terceiro trimestre de 2022 da PV Tech

PR Newswire

CHANGZHOU, China, 22 de setembro de 2022

CHANGZHOU, China, 22 de setembro de 2022 /PRNewswire/ -- A Trina Solar, provedora líder global de soluções de energia fotovoltaica e energia inteligente, recebeu mais uma vez a classificação "AAA", a categoria mais alta, no mais recente relatório de bancabilidade da tecnologia de módulos fotovoltaicos publicado pela PV Tech.

Com base na saúde de fabricação e financeira das empresas, o relatório classifica a bancabilidade de fornecedores de módulos fotovoltaicos de AAA, a categoria mais alta, a C, a categoria mais baixa. A Trina Solar está no topo da lista, o que mostra o reconhecimento total que a empresa obteve de autoridades internacionais em termos de tecnologia, produtos e finanças.

O princípio orientado para LCOE dá apoio a um maior valor dos módulos Vertex 600W+ 

Recentemente, a Trina Solar apresentou o princípio orientado para LCOE (custos nivelados de eletricidade), o que significa que, com alta potência, alta eficiência, alta confiabilidade e alto rendimento de energia, podem-se conseguir LOCE mais baixos. Os módulos Vertex 600W+ da Trina conseguem um aumento de potência de 125 W a 130W, e a eficiência do módulo aumenta em 0,3% a 0,5%. Em termos de rendimento de energia, dados empíricos mostram que o rendimento de energia dos módulos Vertex 600W+ é pelo menos 2,1% maior do que o dos módulos de referência. Os testes empíricos foram realizados pela TÜV Rheinland e pela CPVT em escala global.

Graças à alta confiabilidade de seus módulos fotovoltaicos, a Trina Solar foi classificada como "Top Performer" (empresa de desempenho superior) pela PVEL pelo oitavo ano consecutivo e nomeada como "Overall High Achiever" (conquistador de alto desempenho global) do Centro de Testes de Energia Renovável (RECT) por três anos consecutivos.

Combinada com a tecnologia tipo N, a tecnologia 210 continua a liderar o setor 

A Trina Solar continuará a liderar o setor desenvolvendo produtos tipo N de alta eficiência e alta potência e formando um ecossistema relevante. Em agosto, a eficiência do módulo de abertura do módulo tipo N Vertex exclusivo da Trina Solar, que usa silício monocristalino, atingiu 24,24%, estabelecendo um novo recorde mundial para módulos I-TOPCon industriais tipo N de grande superfície.

Até o final de 2022, espera-se que a capacidade de produção de módulos I-TOPCon tipo N pela Trina Solar atinja 8 GW. O novo layout de capacidade de produção no Parque Industrial de Qinghai é todo de módulos 210 com base na tecnologia de células tipo N de nova geração. Com células tipo N de 210 mm de tamanho e 600 W de potência, a Trina Solar continuará a atender seus clientes finais com excelência e maior valor.

Desempenho financeiro estável e alta bancabilidade

À medida que seu negócio de módulos fotovoltaicos continua a prosperar, as remessas de módulos fotovoltaicos da Trina Solar totalizaram 18,05 GW no primeiro semestre deste ano, 72% a mais do que no mesmo período do ano passado, com um aumento em sua participação de mercado para 15%. As remessas de módulos 210 representaram mais de 80% de suas remessas totais no primeiro semestre. A Trina Solar enviou mais de 30 GW de módulos 210, enquanto todo o setor enviou mais de 50 GW de módulos 210 em junho.

Além da classificação AAA no relatório de bancabilidade da PV Tech, a Trina Solar também recebeu o reconhecimento do mercado financeiro e de institutos de renome. A Trina Solar atingiu 100% na pesquisa de bancabilidade do BNEF por seis anos consecutivos. E os módulos Vertex demonstraram excelência em fatores importantes no Estudo de Bancabilidade dos Módulos Fotovoltaicos da Trina Solar realizado pela UL.

FONTE Trina Solar Co., Ltd

Voltar noticias em Português no Mundo