PR Newswire
PEQUIM, 23 de setembro de 2022
PEQUIM, 23 de setembro de 2022 /PRNewswire/ -- O setor de veículos movidos a novas energias (NEV) da China está agora prestes a entrar em um período de intenso desenvolvimento após as fases iniciais e de crescimento, disseram os especialistas no Fórum Sino-Alemão sobre o Desenvolvimento do Setor de NEV, na quarta-feira.
Assim como os acadêmicos e empreendedores que participaram do fórum realizado em Hefei, capital da província de Anhui, no leste da China, os especialistas acreditam que a China acelerou o desenvolvimento do setor de NEV com novas tecnologias, novos produtos e novos serviços emergentes.
Hildegard Müller, presidente da Verband der Automobilindustrie (VDA) ou Associação Alemã da Indústria Automotiva, conclamou o setor automotivo a acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos (EVs), melhorar o desempenho das baterias de veículos elétricos e ampliar ainda mais a cobertura dos sistemas de carregamento para facilitar a concretização das metas de neutralidade de carbono da China e da Alemanha.
No futuro, espera-se que o setor de NEV da China apresente novas tendências em três aspectos como baterias de baixo carbono, high-end e de energia inteligente, rápida iteração de plataformas elétricas de chassi e desenvolvimento inovador de infraestrutura energética, como o sistema de carregamento e integração veículo-rede, disse Ouyang Minggao, integrante da Academia Chinesa de Ciências.
Atualmente, o desenvolvimento do mercado de NEV na China passou do estágio orientado por políticas para um estágio orientado para o mercado. Em 2022, espera-se que as vendas de NEV da China aumentem cerca de 56% em relação ao ano anterior, prevê Shi Jianhua, vice-secretário-geral da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).
Na província de Anhui, uma das importantes bases do setor de NEV na China, medidas detalhadas e pragmáticas foram mapeadas para intensificar o setor de NEV local sob vários aspectos como apoio ao desenvolvimento de veículos conectados inteligentes (ICV), para criar clusters industriais NEV e ICV de classe mundial, de acordo com Wang Yi, inspetor secundário da comissão de reforma e desenvolvimento da província.
Gabardi, CEO da Volkswagen Anhui, observou que o primeiro modelo da empresa entrará em produção em outubro como um carro de pré-produção e a produção em massa começará em 2023.
O fórum é organizado principalmente pelo Governo Popular Provincial de Anhui. Durante o fórum, o Serviço de Informação Econômica da China e a CAAM publicaram em conjunto um relatório sobre o desenvolvimento de alta qualidade do setor de NEV da China para retratar as situações concretas do setor de políticas, desenvolvimento de negócios, aplicação, recursos de suporte e desenvolvimento de ICVs relacionados.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/330211.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1906510/image_1.jpg
FONTE Xinhua Silk Road