PR Newswire
HOUSTON, 7 de outubro de 2022
HOUSTON, 7 de outubro de 2022 /PRNewswire/ -- A Ascend Performance Materials anunciou hoje dois esforços para reduzir a pegada de carbono de seus produtos. A empresa tornou suas operações globais de composição neutras em carbono, tornando-se o primeiro produtor integrado de poliamida a descarbonizar uma parte substancial das operações, e obteve a certificação ISCC+ para o uso de materiais de base biológica.
As sete unidades de composição da Ascend na América do Norte, Europa e Ásia produzem os materiais de engenharia Vydyne®, Starflam® e HiDura™ da empresa utilizados em veículos elétricos, baterias, sistemas de energia renovável e inúmeras outras aplicações.
A neutralidade de carbono para as emissões de escopo 1 e 2 das unidades foi alcançada por meio de uma combinação de melhorias no processo e compensações de energia renovável e carbono. Anualmente, essa conquista é equivalente à eliminação das emissões de quatro mil veículos de passageiros.
Considerando a produção totalmente integrada da empresa, a Ascend agora é certificada para utilizar insumos de base biológica para produzir acrilonitrila, adiponitrila, hexametilenodiamina e poliamida 66 utilizando uma abordagem de balanço de massa. Com essa certificação, o polímero PA66 da Ascend agora pode ser fabricado com até 40% de materiais de base biológica.
"A redução da pegada de carbono é uma parte importante do nosso esforço de sustentabilidade", disse Chris Johnson, diretor de sustentabilidade da Ascend. "Estamos focados em melhorias significativas e duradouras que equilibrem o desempenho ambiental e do produto e beneficiem nossa equipe, vizinhos, clientes e consumidores."
A Ascend, um produtor totalmente integrado de materiais duráveis, assumiu o compromisso de redução de 80% em suas emissões de GEE até 2030. Para atingir esse objetivo, a empresa investiu em tecnologia de redução de emissões nas unidades de Pensacola, na Flórida, planta de náilon e cogeração na planta adiponitrila em Decatur, no Alabama. Além disso, 30% da energia utilizada na planta de acrilonitrila da Ascend em Alvin, no Texas, deriva de uma fazenda solar em escala de serviços públicos por meio de um acordo de compra de energia.
"Continuamos comprometidos em liderar o setor em sustentabilidade, mesmo à medida que crescemos para atender às necessidades de nossos clientes em todo o mundo", disse Phil McDivitt, presidente e CEO da Ascend. "Esses marcos são um grande passo para garantir que cada kg do nosso produto, seja em Suzhou ou Pensacola, seja fabricado com o menor impacto ambiental possível."
A Ascend apresentará seus esforços de sustentabilidade, incluindo os produtos de baixa pegada de carbono, sob o tema Advancing Together na K 2022, de 19 a 26 de outubro, no estande A07, Corredor 6.
Sobre a Ascend Performance Materials
Contato: Osama Khalifa, +1 832-963-1347
okhali@ascendmaterials.com
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1915782/Ascend_Mexico_celebration___16.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1326397/ASCEND_Logo.jpg
FONTE Ascend Performance Materials