Huawei lança documento técnico sobre rede de comunicação de energia elétrica totalmente óptica, acelerando a transformação digital de energia elétrica

Huawei lança documento técnico sobre rede de comunicação de energia elétrica totalmente óptica, acelerando a transformação digital de energia elétrica

PR Newswire

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 15 de outubro de 2022

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 15 de outubro de 2022 /PRNewswire/ -- Na HUAWEI CONNECT 2022 Dubai, durante a Cúpula Global de Energia Elétrica da Huawei com o tema "Libere o Digital e crie um novo valor para a energia elétrica", a Huawei lançou o White Paper on Electric Power Communication All-Optical Network Architecture and Technologies para facilitar a transformação digital do setor de energia elétrica.

Jason Li, diretor de marketing e vendas de soluções da Unidade de Negócios de Digitalização de Energia Elétrica da Huawei, fez um discurso no qual enfatizou que a rede de comunicação de energia é a base para o provisionamento automático da rede elétrica, operações de rede orientadas para o mercado e gerenciamento modernizado. Ele também observou que essa rede é um meio importante para garantir operações seguras, estáveis e econômicas da rede elétrica, bem como da infraestrutura central do sistema de energia. O artigo, divulgado pela Huawei, descreve como construir uma base óptica inteligente para redes de comunicação de energia com base na arquitetura totalmente óptica. O objetivo também é ajudar o setor de energia elétrica a enfrentar os desafios digitais, atender aos requisitos técnicos para a transformação digital e acelerar a transformação digital.

Huawei lança documento técnico sobre comunicação de energia elétrica totalmente óptica (PRNewsfoto/Huawei)

A transformação digital do setor de energia elétrica exige que a rede de comunicação de energia herde a tecnologia de tubo rígido utilizada nos serviços de rede de produção, como o SCADA, o sistema de segurança e estabilidade e a teleproteção, para garantir alta confiabilidade e baixa latência determinística da rede de produção. Além disso, a rede de comunicação de energia também precisa ser capaz de levar serviços orientados para o futuro, como reconhecimento de situação e IoT, para melhorar a escalabilidade da largura de banda da rede e a flexibilidade do suporte multisserviço. Com o desenvolvimento da quinta geração da rede fixa (F5G), a unidade de serviço óptico (OSU), como a tecnologia de tubo rígido (NHP) nativa de quinta geração, leva o melhor das tecnologias SDH e OTN. Ela suporta a largura de banda ultra-alta além de 100G e oferece 2 Mbit/s a 100 recursos de acesso de serviço Gbit/s, atendendo às necessidades de serviços de rede de produção e serviços orientados para o futuro. Esses pontos fortes tornam a OSU a solução preferida para a construção de redes digitais de rede de energia e atualização de rede SDH.

De acordo com o artigo, a tecnologia OSU está integrada à rede de backbone, rede de transmissão e transformação de energia e rede de distribuição de subestações/energia para implementar a sustentação altamente segura de serviços de rede em cada camada. A arquitetura implementa a transmissão one hop E2E da subestação/rede de distribuição de energia para a rede de backbone, tornando a arquitetura totalmente óptica NHP a arquitetura ideal da rede de comunicação de energia. Especificamente, a arquitetura totalmente óptica NHP da rede de comunicação de energia tem os seguintes recursos:

A Huawei trabalha na área de redes ópticas há quase 30 anos e tem mantido a maior participação de mercado no mercado global de redes ópticas por 13 anos consecutivos. A Huawei faz uso total de sua habilidade tecnológica para explorar continuamente o setor de energia elétrica. Juntamente com a cadeia a montante e a jusante do setor, a Huawei forneceu soluções seguras, estáveis e confiáveis de rede de comunicação totalmente óptica para países e regiões como China, Tailândia, Brasil, Emirados Árabes Unidos e Áustria, acelerando a transformação digital do setor de energia elétrica e remodelando a produtividade do setor.

Para mais informações sobre o artigo, acesse:
https://e.huawei.com/en/material/enterprise/fd3fb19ea33042bea73b87a6a966d2f1

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1921534/image_986294_36939663.jpg

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo