PR Newswire
GENEBRA, 18 de outubro de 2022
GENEBRA, 18 de outubro de 2022 /PRNewswire/ -- Um novo relatório, encomendado pelo REYL Intesa Sanpaolo, o grupo bancário suíço de propriedade majoritária do Fideuram – Intesa Sanpaolo Private Banking, chama a atenção para o desafio de educar a próxima geração em um mundo digital e estabelece as bases para as soluções.
O relatório explora como o mundo da educação global evoluiu do ambiente pré-pandemia, antes da rápida mudança para o e-learning, e analisa mudanças radicais que são necessárias há tempos no setor, bem como o impacto desproporcional que a COVID-19 teve sobre as comunidades mais pobres.
Estimativas de um relatório conjunto do Banco Mundial, da UNESCO e da UNICEF constataram que após mais de dois anos de pandemia, menos da metade dos países está implementando estratégias de recuperação do aprendizado em escala para ajudar as crianças a recuperarem o que foi perdido, embora dois trilhões de horas escolares presenciais tenham sido perdidas globalmente devido a fechamentos escolares desde março de 2020.
A FORWARD analisa como a pandemia assumiu o papel de catalisador, cristalizando uma revolução das comunicação e da oferta de conteúdos na educação, que estava em andamento há décadas. O relatório observa que a sala de aula tradicional foi irrevogavelmente alterada, que a tecnologia tem sido utilizada para traduzir e retraduzir idiomas, e que a educação tem sido adiada e distribuída conforme a conveniência do aluno.
No entanto, embora a educação possa ser cada vez mais acessada a qualquer hora, em qualquer lugar por poucas pessoas, o relatório adverte que as vantagens resultantes dos avanços tecnológicos ainda podem continuar sendo inacessíveis para muitas pessoas.
Como parte da pesquisa, o REYL também falou com personalidades e acadêmicos líderes do setor de educação a fim de cavar mais fundo para encontrar as possíveis soluções para a potencial crise educacional enfrentada por uma geração de alunos.
Andreas Schleicher, diretor de educação e habilidades e consultor especial sobre políticas de educação para o Secretário-geral da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), disse ao REYL Intesa Sanpaolo que não se trata de reconstruir melhor. "Trata-se de construir diferente daqui em diante. Trata-se de descobrir como o ensino pode ser diferente no mundo tecnológico."
A professora Jill Jameson, professora de educação e diretora do Centro de Liderança e Empreendedorismo da Faculdade de Educação da Universidade de Greenwich, ecoou esse sentimento, observando: "Precisamos de uma transformação completa de todo o sistema educacional."
François Reyl, CEO do REYL Intesa Sanpaolo, disse: "A pandemia nos forçou a acelerar a transição para a utilização da tecnologia mais do que nunca, e a educação não foi uma exceção. Esse relatório pretende examinar e avaliar os desafios que esses avanços proporcionaram para entendermos melhor como podemos mitigar o impacto das horas de aprendizado perdidas, bem como preparar nossas crianças para o futuro."
Jerome Koechlin, diretor de comunicações do REYL Intesa Sanpaolo, acrescentou: "O REYL Intesa Sanpaolo reconhece a importância do uso das tecnologias digitais na educação como uma prioridade estratégica fundamental para impulsionar o desenvolvimento sustentável e a igualdade de acesso na educação na Europa e no mundo todo. Esperamos que esse relatório chame mais atenção para a necessidade de se fazer mais para ajudar a próxima geração a prosperar."
Sobre o REYL Group
Fundado em 1973, o REYL Group é um grupo bancário diversificado e empreendedor com escritórios na Suíça (Genebra, Zurique e Lugano), na Europa (Londres, Luxemburgo e Malta) e no resto do mundo (Singapura e Dubai). O REYL Group gerencia ativos superiores a CHF 25 bilhões e emprega mais de 400 profissionais. Em 2020, o REYL Group firmou uma parceria estratégica com o Fideuram - Intesa Sanpaolo, uma importante entidade bancária europeia.
Desenvolvendo uma abordagem inovadora para o setor bancário, o grupo atende a uma clientela de empreendedores internacionais e investidores institucionais por meio de suas linhas de negócios Wealth Management, Entrepreneur & Family Office Services, Corporate Finance, Asset Services e Asset Management.
O REYL & Cie Ltd é licenciado como banco na Suíça e realiza suas atividades sob o controle direto do regulador independente Swiss Financial Market (FINMA) e do Swiss National Bank (SNB). As subsidiárias do REYL Group também são regulamentadas pelo LPCC na Suíça, pelo FCA no Reino Unido, pelo CSSF em Luxemburgo, pelo MFSA em Malta, pelo MAS em Singapura, pelo DFSA em Dubai e pela SEC nos Estados Unidos.
Sobre a FORWARD
A FORWARD é uma nova plataforma, concebida pelo REYL Intesa Sanpaolo, que busca promover percepções e diálogos sobre algumas das principais questões socioeconômicas do momento. A plataforma incorpora pesquisas acadêmicas, vídeos e podcasts com figuras líderes internacionais de renome.
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1920746/REYL_Intesa_Sanpaolo_Logo.jpg
FONTE REYL Intesa Sanpaolo