PR Newswire
SÃO PAULO, 25 de outubro de 2022
GTIS Brazil Fund I e III são eleitos líderes regionais de fundos não listados das Americas nas categorias Offices e Diversified Office/Industrial
SÃO PAULO, 25 de outubro de 2022 /PRNewswire/ -- A GTIS Partners LP ("GTIS"), empresa líder em investimentos e desenvolvimento de ativos imobiliários com sede em Nova York e escritórios em São Paulo, São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Paris e Munique, comemora conquistas importantes com os Fundos I, II e III no Real Estate Assessment 2022, divulgado pelo GRESB - Global Real Estate Sustainability Benchmark.
Os fundos GTIS Brazil Fund I, II e III conquistaram o 1, 4 e 2º lugar entre os participantes da América Latina no Real Estate Assessment 2022, divulgado pelo @GRESB - Global Real Estate Sustainability Benchmark. Ainda os fundos GTIS Brazil Fund I e III foram consagrados como líderes regionais de fundos não listados das Américas nas categorias Offices e Diversified Office/Industrial respectivamente. "Os resultados demonstram o nosso compromisso com uma gestão transparente e reconhecem a visão ESG que está sendo aplicada no nosso negócio. Com isso, a GTIS segue atuando de forma a criar valor para todos os seus stakeholders", diz Maristella Diniz, Sócia e Diretora Executiva Sênior de Desenvolvimento e Gestão de Ativos da companhia.
O número de fundos imobiliários que participaram do benchmarking de sustentabilidade com o GRESB aumentou significativamente no último ano, fornecendo uma imagem mais clara do progresso do setor. Cerca de 1.820 entidades com ativos combinados de US$ 6,9 trilhões avaliaram seu desempenho ambiental – um aumento de 20% em relação a 2021 – de acordo com a última avaliação anual do setor do GRESB. Portfólios relatam métricas como políticas ESG, consumo de energia, emissões de gases de efeito estufa e esforços ambientais na concepção, construção e renovação de projetos.
Como um dos maiores gestores de recursos de investidores estrangeiros alocados no mercado imobiliário no Brasil, a GTIS alocou mais de US $ 2,4 bilhões de capital dos portfólios que gerencia no país. A empresa investe ativamente no mercado imobiliário brasileiro desde 2005 e participa da pesquisa GRESB para fundos investimentos alocados em ativos no Brasil desde 2012, tornando-se um dos primeiros gestores de recursos provenientes de investidores institucionais do país a reconhecer a importância da sustentabilidade e da governança.
A GTIS emprega os princípios ESG em investimentos alocados tanto no Brasil como nos EUA e está em constante busca por aumentar a eficiência energética e hídrica de seus empreendimentos. Em 2020 inaugurou em Cajamar empreendimento logístico equipado com uma fazenda de painéis solares no telhado, com capacidade de gerar 2,5 megawatts, o que excede as necessidades de energia do empreendimento em aproximadamente 140 mil metros quadrados.
Nos EUA, gerencia investimentos em projetos multifamiliares e unifamiliares localizados em mercados em crescimento incluindo, em Phoenix, com a missão de estimular o desenvolvimento econômico em áreas carentes em moradias.
Para obter mais informações sobre a abordagem do GTIS para ESG, consulte o site: https://www.gtispartners.com/our-firm-sustainability.
Sobre a GTIS Partners
A GTIS Partners é uma empresa líder em investimentos e desenvolvimento de ativos imobiliários com sede em Nova York e escritórios em São Paulo, São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Paris e Munique. Fundada em 2005 por Tom Shapiro, a GTIS Partners é administrada por ele, como Presidente, e pelos Sócios Thomas Feldstein, João Teixeira, Robert Vahradian, Maristella Val Diniz, Robert McCall, Peter Ciganik e Ed Mcdowell. A empresa tem sob gestão mais de US$ 4 bilhões em ativos brutos e atua em uma ampla gama de setores imobiliários, incluindo habitação unifamiliar e multifamiliar, escritórios, empreendimentos logísticos e hotelaria, além de investimentos em zonas especiais de desenvolvimento nos Estados Unidos. A GTIS investiu nos Estados Unidos em mais de 159 ativos em 42 mercados exclusivos, incluindo áreas de crescimento como Phoenix, Dallas, Houston, Denver, Atlanta, Tampa e Charlotte. No Brasil, a GTIS está entre as maiores empresas de private equity com participações que incluem escritórios, residências, logística, hotelaria, incluindo o Palácio Tangará, um hotel cinco estrelas estilo resort urbano em São Paulo. A GTIS também gerencia, no Brasil, o Fundo de Investimento Imobiliário – FII (GTLG-11), lançado em 2021.
Sobre GRESB
Criado em 2009 por uma organização independente sem fins lucrativos sediada na Holanda, o GRESB é um padrão de benchmarking para empresas imobiliárias listadas publicamente, fundos de propriedade privada, incorporadores e investidores. A metodologia mensura, avalia e compara o desempenho ESG das carteiras de ativos, fornecendo dados padronizados e validados para o mercado de capitais. Para obter mais informações, consulte www.gresb.com.
CONTATO: Planin – Assessoria de Imprensa da GTIS; Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com; Contatos: (11) 2138-8900 - E-mail: gtis@planin.com
FONTE GTIS Partners LP