Fundos da GTIS Partners são premiados pelo GRESB Real Estate Assessment 2022

Fundos da GTIS Partners são premiados pelo GRESB Real Estate Assessment 2022

PR Newswire

SÃO PAULO, 25 de outubro de 2022

GTIS Brazil Fund I e III são eleitos líderes regionais de fundos não listados das Americas nas categorias Offices e Diversified Office/Industrial

SÃO PAULO, 25 de outubro de 2022 /PRNewswire/ -- A GTIS Partners LP ("GTIS"), empresa líder em investimentos e desenvolvimento de ativos imobiliários com sede em Nova York e escritórios em São Paulo, São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Paris e Munique, comemora conquistas importantes com os Fundos I, II e III no Real Estate Assessment 2022, divulgado pelo GRESB - Global Real Estate Sustainability Benchmark.

Os fundos GTIS Brazil Fund I, II e III conquistaram o 1, 4 e 2º lugar entre os participantes da América Latina no Real Estate Assessment 2022, divulgado pelo @GRESB - Global Real Estate Sustainability Benchmark.  Ainda os fundos GTIS Brazil Fund I e III foram consagrados como líderes regionais de fundos não listados das Américas nas categorias Offices e Diversified Office/Industrial respectivamente. "Os resultados demonstram o nosso compromisso com uma gestão transparente e reconhecem a visão ESG que está sendo aplicada no nosso negócio. Com isso, a GTIS segue atuando de forma a criar valor para todos os seus stakeholders", diz Maristella Diniz, Sócia e Diretora Executiva Sênior de Desenvolvimento e Gestão de Ativos da companhia.

O número de fundos imobiliários que participaram do benchmarking de sustentabilidade com o GRESB aumentou significativamente no último ano, fornecendo uma imagem mais clara do progresso do setor. Cerca de 1.820 entidades com ativos combinados de US$ 6,9 trilhões avaliaram seu desempenho ambiental – um aumento de 20% em relação a 2021 – de acordo com a última avaliação anual do setor do GRESB. Portfólios relatam métricas como políticas ESG, consumo de energia, emissões de gases de efeito estufa e esforços ambientais na concepção, construção e renovação de projetos.

Como um dos maiores gestores de recursos de investidores estrangeiros alocados no mercado imobiliário no Brasil, a GTIS alocou mais de US $ 2,4 bilhões de capital dos portfólios que gerencia no país. A empresa investe ativamente no mercado imobiliário brasileiro desde 2005 e participa da pesquisa GRESB para fundos investimentos alocados em ativos no Brasil desde 2012, tornando-se um dos primeiros gestores de recursos provenientes de investidores institucionais do país a reconhecer a importância da sustentabilidade e da governança.

A GTIS emprega os princípios ESG em investimentos alocados tanto no Brasil como nos EUA e está em constante busca por aumentar a eficiência energética e hídrica de seus empreendimentos. Em 2020 inaugurou em Cajamar empreendimento logístico equipado com uma fazenda de painéis solares no telhado, com capacidade de gerar 2,5 megawatts, o que excede as necessidades de energia do empreendimento em aproximadamente 140 mil metros quadrados.

Nos EUA, gerencia investimentos em projetos multifamiliares e unifamiliares localizados em mercados em crescimento incluindo, em Phoenix, com a missão de estimular o desenvolvimento econômico em áreas carentes em moradias.

Para obter mais informações sobre a abordagem do GTIS para ESG, consulte o site: https://www.gtispartners.com/our-firm-sustainability.

Sobre a GTIS Partners

A GTIS Partners é uma empresa líder em investimentos e desenvolvimento de ativos imobiliários com sede em Nova York e escritórios em São Paulo, São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Paris e Munique. Fundada em 2005 por Tom Shapiro, a GTIS Partners é administrada por ele, como Presidente, e pelos Sócios Thomas Feldstein, João Teixeira, Robert Vahradian, Maristella Val Diniz, Robert McCall, Peter Ciganik e Ed Mcdowell. A empresa tem sob gestão mais de US$ 4 bilhões em ativos brutos e atua em uma ampla gama de setores imobiliários, incluindo habitação unifamiliar e multifamiliar, escritórios, empreendimentos logísticos e hotelaria, além de investimentos em zonas especiais de desenvolvimento nos Estados Unidos. A GTIS investiu nos Estados Unidos em mais de 159 ativos em 42 mercados exclusivos, incluindo áreas de crescimento como Phoenix, Dallas, Houston, Denver, Atlanta, Tampa e Charlotte. No Brasil, a GTIS está entre as maiores empresas de private equity com participações que incluem escritórios, residências, logística, hotelaria, incluindo o Palácio Tangará, um hotel cinco estrelas estilo resort urbano em São Paulo. A GTIS também gerencia, no Brasil, o Fundo de Investimento Imobiliário – FII (GTLG-11), lançado em 2021.

Sobre GRESB

Criado em 2009 por uma organização independente sem fins lucrativos sediada na Holanda, o GRESB é um padrão de benchmarking para empresas imobiliárias listadas publicamente, fundos de propriedade privada, incorporadores e investidores. A metodologia mensura, avalia e compara o desempenho ESG das carteiras de ativos, fornecendo dados padronizados e validados para o mercado de capitais. Para obter mais informações, consulte www.gresb.com.

CONTATO: Planin – Assessoria de Imprensa da GTIS; Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com; Contatos: (11) 2138-8900 - E-mail: gtis@planin.com

FONTE GTIS Partners LP

Voltar noticias em Português no Mundo