Atletas patrocinados pela CBC TAURUS conquistam posição de destaque na Final da Copa do Mundo de FAN 32

Atletas patrocinados pela CBC TAURUS conquistam posição de destaque na Final da Copa do Mundo de FAN 32

PR Newswire

CURITIBA, Brasil, 28 de outubro de 2022

CURITIBA, Brasil, 28 de outubro de 2022 /PRNewswire/ -- A final da Copa do Mundo de FAN 32 foi realizada entre os dias 19 e 23 de outubro, em Curitiba, pela Confederação Brasileira de Caça e Tiro (CBCT), com patrocínio oficial da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

Attilio e Lamberto

Os brasileiros Attilio Motti Neto e Lamberto Ramenzoni se destacaram na competição e conquistaram a 2ª e 3ª colocação, respectivamente. Os atletas contam com patrocínio da CBC TAURUS e utilizam cartuchos de competição da marca CBC que, pela alta qualidade reconhecida mundialmente, contribuem para o excelente desempenho nas provas.

A competição internacional contou com a participação de aproximadamente 200 atletas de diversos países e premiou grandes nomes da modalidade FAN 32, popularmente conhecida como Tiro à Hélice, que a cada ano vem crescendo exponencialmente no país. Em cinco anos de desenvolvimento da modalidade, o Brasil já é bicampeão Mundial por equipes e individual, rivalizando com países potências no esporte, como Argentina, Espanha, Portugal e Itália.

O sucesso da modalidade em território nacional, promovido pela CBCT em parceria com a CBC, qualificou o Brasil para a realização em 2022 de dois Gran Prix Internacionais, pontuáveis para a Copa do Mundo, além de sediar a Copa América e a final do Campeonato Mundial de Fan 32, eventos promovidos pela FEDECAT (Consejo Mundial de Federaciones Desportivas de Caza y Tiro), entidade máxima do esporte.

Apoio e incentivo ao esporte do Tiro

Como entusiastas e incentivadoras do esporte do tiro, a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus, consideradas entre as principais fabricantes de armas e munições do mundo, investem constantemente no desenvolvimento de produtos de alto desempenho e qualidade voltados ao segmento, oferecendo ao mercado um completo portfólio.

As companhias também patrocinam entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras entidades, campeonatos em todo Brasil e mais de 40 atletas em diversas modalidades e categorias do tiro esportivo, de competidores consagrados a jovens talentos.

Outra importante iniciativa da CBC é o programa Pro Training, lançado em 2022 com o intuito de atender e valorizar os atletas confederados ativos. Mais de 5 mil atletas em todo país foram contemplados diretamente neste programa na compra de munições e insumos para treinos e competições, por meio das entidades do esporte do tiro, resultando em mais um movimento pró-esporte.

Os expressivos resultados conquistados pelos atletas patrocinados nas competições e o crescimento do tiro esportivo no país refletem o sucesso das ações promovidas pelas empresas em prol de todo o segmento.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1932876/Attilio_e_Lamberto.jpg

FONTE Companhia Brasileira de Cartuchos

Voltar noticias em Português no Mundo