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SÃO PAULO, 10 de novembro de 2022
Resultados positivos e crescimento demonstram a consistência na execução da agenda de transformação da companhia
SÃO PAULO, 10 de novembro de 2022 /PRNewswire/ -- A International Meal Company (B3: MEAL3 - IMC), que tem em seu portfólio marcas como Frango Assado, Pizza Hut e KFC no Brasil registrou os melhores resultados da história da companhia neste terceiro trimestre, marcado pela execução consistente de sua agenda de transformação. A IMC avançou significativamente na eficiência operacional para extrair sinergias entres as operações e registrou EBITDA Ajustado recorde de R$ 96 milhões - um crescimento de 23,1% ante o mesmo período do ano passado.
Medidas como a gestão do mix de produtos e engenharia de menu, associadas ao fortalecimento de seus canais digitais e fidelização do cliente, melhoraram a rentabilidade da IMC e contribuíram também para o recorde de Vendas Totais do Sistema, que subiu 20,7% e somou R$ 882 milhões. A receita líquida aumentou 25,3% e encerrou o período em R$ 676,9 milhões.
"Nossa agenda de transformação, iniciada no ano passado continua progredindo trimestre após trimestre com muita consistência e segue nos guiando e fortalecendo nossa cultura como organização. A performance do terceiro trimestre demonstra, mais uma vez, a continua evolução da IMC em direção ao nosso propósito e objetivos financeiros e estratégicos", afirma Alexandre Santoro, CEO da IMC
Para acelerar o plano de expansão das suas marcas foco nas regiões com mais alto potencial de geração de valor para a companhia, a IMC investiu no reposicionamento da marca Frango Assado e concluiu também um novo acordo com a YUM! Brands, que prevê a abertura de 400 novas lojas no Sul e Sudeste do país ao longo dos próximos dez anos. O foco na simplificação do negócio e disciplina financeira também refletiu em importantes passos dados pela companhia na concretização de desinvestimentos no Panamá.
As últimas movimentações da IMC em sua jornada de inovação com novos canais de venda e soluções de fidelização do consumidor respaldam o período positivo, com vendas digitais representando 28% da receita total, mesmo com a retomada do fluxo nas lojas físicas. Em Pizza Hut, a plataforma Dá um Hut adicionou novos produtos para o portfólio voltados ao público-jovem.
No período de 12 meses encerrados em setembro, foram abertas 47 novas lojas e a IMC totalizou 562 unidades no sistema. No terceiro trimestre, as vendas nas mesmas lojas subiram 17,3% em relação a 2021, e em 90,6% quando comparado com 2020.
A IMC encerra o período com geração de caixa livre de R$ 46,7 milhões, um crescimento de 22,5% sobre o ano anterior, e posição de caixa de R$ 305 milhões. Além disso, reduziu sua dívida bruta em R$ 31 milhões, mantendo o índice de alavancagem financeira em 2,5x (Dívida Líquida/EBITDA), 0,2 pontos abaixo do trimestre anterior e do limite estipulado pelos covenants, de 3,0x.
FONTE IMC - International Meal Company