PR Newswire
SEATTLE, 17 de novembro de 2022
Cinquenta e seis por cento dos entrevistados concordam que passar a apreciação dos videogames das gerações mais velhas para as mais jovens é uma ótima tradição
SEATTLE, 17 de novembro de 2022 /PRNewswire/ -- As festas de fim de ano são uma ocasião repleta de união, alegria e troca de presentes, e este ano você pode adicionar jogos a essa lista! Uma nova pesquisa global, realizada pela YouGov e encomendada pelo Xbox, sugere que as famílias estão usando os jogos para conectar-se melhor durante o período das festas – em todo o mundo e em todas as gerações. Entre os entrevistados da pesquisa que disseram que pretendem jogar videogames durante as festas de fim de ano, 38% classificaram os jogos como uma de suas cinco maiores atividades em família.
Deixando de ser apenas um passatempo para adolescentes, os jogos para toda a família como Minecraft e Forza Horizon 5 representaram mais de 50% dos games jogados durante o período das festas de 2021, um aumento nos últimos dois anos [dados internos do Xbox Live de novembro de 2020 a janeiro de 2022].
A pesquisa também sugere que jogar está ajudando a criar mais conexões intergeracionais durante as festas de fim de ano, por exemplo:
Além de reunir as pessoas durante as festas de fim de ano, os resultados da pesquisa sugerem que os mundos virtuais fantásticos dos jogos oferecem uma fuga muito necessária das pressões do mundo real para ajudar as pessoas a relaxar. Dos entrevistados da pesquisa que jogam, 54% recorrem aos videogames para aliviar o estresse, em comparação com outras atividades como ficar em redes sociais (46%), ler um livro (45%), exercitar-se (42%) e praticar atividades de autocuidado (33%).
Essa adoção dos jogos entre as famílias durante as festas de fim de ano também representa uma nova era de troca de presentes. Entre os entrevistados da pesquisa que disseram que pretendem comemorar as festas de fim de ano e dar presentes, 30% disseram que preferem dar presentes que toda a família possa aproveitar. Jimmy O. Yang, ator, comediante e jogador frequente, está fazendo parceria com o Xbox nessas festas de fim de ano para ajudar a promover os incríveis jogos de Natal e promoções que toda a família pode aproveitar, como nosso pacote exclusivo Xbox Series S Gilded Hunter. "Cresci jogando videogames com minha família, então fiquei animado em fazer parceria com o Xbox nessas festas de fim de ano", disse Yang. "Adoro acompanhar meus amigos e familiares em todo o mundo jogando videogames, principalmente quando estou em turnê e durante as agitadas festas de fim de ano. Além disso, me mantém humilde saber que meu sobrinho pode provavelmente me derrotar no Fortnite!"
Os jogos são um presente que pode ser compartilhado entre gerações. Uma vez que 71% dos entrevistados da pesquisa concordaram que a variedade de videogames disponíveis significa que todas as pessoas da família, das crianças até os avós, podem jogar, o Xbox tem o prazer de comemorar os aniversários de jogos marcantes nessas festas de fim de ano, como o Microsoft Flight Simulator (franquia de 40 anos), o Age of Empires (franquia de 25 anos), o Forza Horizon (franquia de dez anos) e outros aniversários comemorativos. Oferecer esses jogos, e muitos outros, no Xbox Game Pass é uma maneira significativa de incutir nostalgia e compartilhar lembranças em reuniões familiares nessa época das festas de fim de ano.
À medida que as famílias e os jovens continuam a reinventar suas festas de fim de ano, o Xbox tem orgulho de fazer parte disso. Para mais informações sobre os melhores produtos e serviços para comemorar as festas deste ano, consulte o guia de presentes de fim de ano da Microsoft Store e as melhores ofertas da Black Friday e da Cyber Week. Os compradores também podem buscar promoções atuais para jogos de PC aqui ou visitar nosso Black Friday Hub. Para uma experiência mais aprimorada, as pessoas que queiram presentear também podem fazer um agendamento on-line gratuito com um especialista em produtos da Microsoft para aprender a configurar um novo dispositivo, como um Xbox Series S, ou assinatura, como o Xbox Game Pass ou PC Game Pass, para que fique pronto para jogar desde o início.
Para saber mais sobre como o Xbox conecta as famílias durante as festas de fim de ano, acesse Xbox Wire. [https://news.xbox.com/en-us/2022/11/17/new-global-survey-families-connect-through-gaming-this-holiday/] .
Sobre a pesquisa
A Microsoft contratou a YouGov para realizar uma pesquisa representativa em todo o país da população on-line com mais de 13 anos de idade em cada um dos seis mercados: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Brasil, Alemanha e México. A pesquisa concentrou-se em entender os comportamentos e as percepções dos consumidores em torno dos videogames em termos de como eles estão relacionados a outras atividades e tradições das festas de fim de ano. Os tamanhos finais das amostras foram: n=1.404 nos Estados Unidos, n=1.336 no Reino Unido, n=1.254 na Austrália, n=1.256 no Brasil, n=1.254 na Alemanha e n=1.267 no México.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq "MSFT" @microsoft) permite a transformação digital na era da nuvem inteligente e borda inteligente. Sua missão é capacitar todas as pessoas e organizações do planeta a conquistar mais.
Contato para a imprensa: xboxconsumer@assemblyinc.com
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1950716/Xbox_Holiday_Hero_Image.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1950717/Xbox_Holiday_Infographic.jpg
FONTE Xbox