Repassa expande pontos físicos para recebimento da Sacola do Bem

Repassa expande pontos físicos para recebimento da Sacola do Bem

PR Newswire

PORTO ALEGRE, Brasil, 21 de novembro de 2022

A partir de agora, os clientes podem entregar a Sacola do Bem com os itens que querem revender em 56 lojas da marca Renner, localizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia

PORTO ALEGRE, Brasil, 21 de novembro de 2022 /PRNewswire/ -- Os clientes do Repassa, maior brechó on-line do Brasil, que utilizam os Correios para enviar as suas Sacolas do Bem recheadas com itens de moda para revenda, podem agora também entregá-las em 56 lojas da marca Renner. São 29 unidades físicas localizadas no estado do Rio de Janeiro, 17 no estado de São Paulo, 8 em Belo Horizonte (MG), além de uma unidade nas cidades de Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). O Repassa, com atuação em todo o Brasil, foi adquirido pela Lojas Renner S.A. em 2021.

A Sacola do Bem representa um processo mais conveniente e prático para os clientes, que apenas separam e enviam suas peças para que todo o restante do trabalho seja feito pela empresa. Cada sacola tem a capacidade média de 30 peças, podendo variar de acordo com o tamanho e material dos itens.

Conforme o fundador e CEO do Repassa, Tadeu Almeida, esta ampliação faz parte do processo de integração ao ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A. "Desde a aquisição, temos analisado uma série de oportunidades de sinergia que tragam benefícios para a Companhia e, sobretudo, para os clientes, reforçando o nosso propósito de encantamento", explica Almeida.

Nas lojas circulares da Renner, localizadas nos shoppings Rio Sul e Park Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), o cliente deixa sua Sacola do Bem com as roupas em um coletor próprio. Nas demais lojas, a entrega deve ser feita diretamente para um colaborador.  

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://www.repassa.com.br/parceiros-do-bem/lojas-renner.

Repassa - modelo de negócio diferenciado

O Repassa, fundado em 2015, possui modelo de negócio diferenciado no segmento de revenda de artigos de moda. Ao contrário dos canais de negociação direta entre vendedores e compradores, ele faz o controle de qualidade das mercadorias e é responsável por toda a jornada dos clientes, incluindo precificação, produção de fotos e catálogos, logística e entrega das peças.

A cada venda finalizada, em que o vendedor recebe 60% do valor, o saldo é disponibilizado aos vendedores na própria plataforma e pode ser transferido para conta corrente, usado no próprio site da empresa, ou entra como Saldo Repassa, um tipo de carteira digital. Os valores também podem ser doados para organizações sociais, assim como os produtos reprovados no processo de controle de qualidade.

Graças a essa ampliação da vida útil das mercadorias negociadas e a parcerias firmadas com ONGs, a plataforma acumula um histórico importante de impactos ambientais e sociais positivos. Somente em 2021, ela promoveu a doação de quase 189 mil itens e de R$ 316 mil em dinheiro para 38 projetos sociais em todo o país.

Desde que foi fundada, a empresa possibilitou ainda a economia de mais de 1.6 bilhão de litros de água e de 39 milhões de quilowatts/hora (kW/h) de energia que seriam necessários na fabricação de um volume equivalente de peças novas, além de evitar a emissão de 7,3 toneladas de dióxido de carbono (C02) na atmosfera.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1950533/1.jpg

FONTE Repassa

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