PR Newswire
PEQUIM, 9 de dezembro de 2022
PEQUIM, 9 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ -- Faz quase três anos que a China lançou a luta contra a COVID-19. Durante esse período, os esforços incansáveis da China protegeram seu povo e forneceram experiências valiosas para o mundo.
Os esforços também renderam tempo precioso para desenvolver uma forma científica de analisar e controlar o vírus no país mais populoso do mundo.
A vida das pessoas vem em primeiro lugar
O governo chinês considera a vida e a saúde das pessoas a principal prioridade na elaboração de políticas.
Quando o vírus foi detectado em Wuhan, o governo decidiu bloquear o tráfego de entrada e saída da cidade. A China levou três meses para conter o vírus em Wuhan e impedir que ele chegasse a outras partes do país.
Embora a China continue sendo um país em desenvolvimento, a expectativa de vida das pessoas aumentou de 77,4 em 2019 para 77,93 em 2020 e 78,2 em 2021.
De acordo com declarações oficiais, a China tem a menor taxa de incidência da COVID-19 e o menor número de mortes por COVID-19 entre os principais países.
Ciência e precisão
O controle da China sobre a epidemia é preciso e baseado na ciência. As políticas são dinâmicas, com mudanças incrementais aplicadas à medida que os cientistas ganham mais conhecimento sobre o vírus.
O governo publicou nove versões de diretrizes à medida que as variantes dominantes mudaram de Alfa para Beta, Delta e agora Ômicron.
Mais de 90% das pessoas na China foram totalmente vacinadas, e o governo passou a convencer mais residentes idosos a tomar a vacina. As vacinas em formato de spray nasal e por inalação também foram disponibilizadas.
Mais de 2,2 bilhões de doses de vacinas contra a COVID-19 foram doadas e exportadas em todo o mundo para ajudar na luta global contra o vírus.
Minimização do custo
A China também se esforça para equilibrar o controle da COVID-19 e o desenvolvimento econômico para minimizar custos, ao mesmo tempo em que protege o povo.
O país é um dos primeiros a testemunhar crescimento em 2020, atingindo uma média de 5,1% em 2020 e 2021.
Projetos em larga escala como "East Data West Computing" e a construção da estação espacial chinesa estão avançando de acordo com o plano.
Mais de um trilhão de yuans (cerca de US$ 143 bilhões) de impostos e taxas foram isentados para que os profissionais autônomos impulsionassem a economia.
O sistema chinês tem enfrentado o vírus há quase três anos. Agora, a China começou a otimizar ainda mais suas medidas de prevenção e controle da COVID-19.
FONTE CGTN