PR Newswire
QINGDAO, China, 14 de dezembro de 2022
QINGDAO, China, 14 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ -- Nos últimos quatro anos, a Hisense patrocinou consecutivamente a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018TM e a Copa do Mundo FIFA Catar 2022TM, mostrando a força e profundidade de seus processos de globalização. "Patrocinar a Copa do Mundo da FIFATM e outros torneios de futebol de alto nível manifesta a visão da Hisense de traçar seu caminho individualizado de marketing esportivo, bem como seu compromisso inabalável com a construção de uma corporação multinacional", disse o Dr. Lan Lin, presidente do Hisense Group
Futebol como foco da estratégia de patrocínio da Hisense
Futebol e TV sempre foram intrinsecamente ligados um ao outro. A história do futebol televisionado remonta a 1937, e gerações de tecnologias de transmissão e exibição desempenham um papel vital no aumento da popularidade do esporte.
A Hisense posiciona o futebol como parte indispensável de sua estratégia de marketing esportivo, não apenas porque os consumidores podem experimentar o melhor da tecnologia Hisense TV, ao mesmo tempo em que assistem a partidas cativantes, mas também porque a cooperação com os principais eventos, como a Copa do Mundo FIFATM, pode trazer uma exposição considerável da marca e, assim, aumentar muito o seu reconhecimento. Após patrocinar a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018™, a conscientização da marca Hisense no exterior aumentou 6 pps.
Após 15 anos de dedicação em marketing esportivo, a Hisense também desenvolveu sua própria abordagem específica em termos de patrocínio do futebol. Além dos torneios internacionais de futebol a cada quatro anos, a Hisense também adota um esquema de patrocínio específico a cada região para gerar feedback dos respectivos mercados. Na Europa, por exemplo, a Hisense se tornou a patrocinadora oficial do Paris Saint-Germain FC e firmou uma parceria longa de dois anos com o Leeds United na Premier League. Milhões de fãs e tráfego ultra-alto trazidos por esses eventos esportivos se transformarão em potencial imensurável na reputação da marca e, assim, impulsionarão a Hisense a entrar na próxima etapa de internacionalização.
Parceria frutífera da FIFA com a Hisense
Em abril de 2017,, a Hisense firmou sua primeira cooperação com a FIFA e nos próximos cinco anos, esta parceria evoluiu para uma parceria consolidada e mutuamente benéfica: por um lado, a FIFA convidou a Hisense para realizar uma atualização aprofundada de sua tecnologia de transmissão ao vivo e produtos de exibição. Por outro, a Hisense também lançou produtos personalizados para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022TM, que aplica tecnologias como compensação de movimento (MEMC), Sports Mode e reconhecimento de jogadores para melhorar muito a experiência de visualização dos consumidores e registra um desempenho notável em termos de vendas de seus produtos e alcance global.
O marketing esportivo é e continuará a ser um meio eficaz para atingir as metas de desenvolvimento de longo prazo da Hisense. Capacitada por produtos de alta qualidade e avanços tecnológicos contínuos, a Hisense busca ampliar ainda mais sua cultura corporativa e obter o crescimento da marca utilizando a linguagem esportiva.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1968685/Hisense_Official_Sponsor_FIFA_World_Cup_Qatar_2022TM.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1968686/Hisense_FIFA_World_Cup_TM_LED_perimeter_board.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1968687/1.jpg
FONTE Hisense