Fábrica alemã da CATL inicia produção de células

Fábrica alemã da CATL inicia produção de células

PR Newswire

ARNSTADT, Alemanha, 21 de dezembro de 2022

ARNSTADT, Alemanha, 21 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ -- A Contemporary Amperex Technology Thuringia GmbH (CATT), a primeira fábrica da CATL fora da China, iniciou a produção em série de células de bateria de íons de lítio em dezembro, conforme programado, estabelecendo outro marco na jornada global da CATL.

O primeiro lote de células de bateria de íon de lítio saiu da linha de produção recém-instalada em condição de série no edifício G2 da CATT. A instalação e o comissionamento das linhas remanescentes estão a pleno vapor para a aceleração da produção.

As células produzidas localmente passaram em todos os testes necessários dos produtos da CATL em todo o mundo, o que prova que a CATL é capaz de iniciar a produção de células e fornecer células a seus clientes europeus a partir de sua fábrica local.

"O início da produção prova que mantivemos nossa promessa a nossos clientes como um parceiro confiável do setor e continuamos comprometidos com a transição da mobilidade eletrônica na Europa mesmo em condições muito desafiadoras como a pandemia", disse Matthias Zentgraf, presidente da CATL na Europa. "Estamos trabalhando arduamente para aumentar a produção até a capacidade total, e essa é a nossa principal prioridade para o próximo ano".

A CATT recebeu a licença para produção de células de bateria do estado da Turíngia em abril, permitindo uma capacidade inicial de 8 GWh por ano. A fábrica já iniciou a produção de módulos em seu edifício G1 no terceiro trimestre de 2021.

Com um investimento total de até 1,8 bilhão de euros, a CATL planeja atingir uma capacidade de produção de 14 GWh e criar até 2000 novos empregos na Alemanha. 

 

 

FONTE Contemporary Amperex Technology Co., Limited

Voltar noticias em Português no Mundo