32% das consultas em clínicas são agendadas fora do horário comercial

32% das consultas em clínicas são agendadas fora do horário comercial

PR Newswire

SÃO PAULO, 22 de dezembro de 2022

Análise da Linx, líder no mercado de software de gestão, identifica esse comportamento e oferece dicas para os estabelecimentos de saúde terem uma gestão mais eficiente

SÃO PAULO, 22 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ -- O comportamento de consumo da sociedade tem mudado de forma acelerada nos últimos anos, por conta das facilidades que o uso de tecnologias tem proporcionado ao mercado. O modo como os pacientes se relacionam com clínicas de saúde também segue essa tendência, e 32% dos agendamentos em clínicas médicas já são feitos fora do horário comercial, o que pode fazer com que consultórios percam muitos clientes e receita se não digitalizam a marcação de consultas e serviços. Esse dado leva em conta uma análise da Linx, empresa líder no mercado de software de gestão, que considerou a base de clientes do ClinicWeb, solução que integra o segmento de Saúde da organização, para identificar como os pacientes costumam se relacionar com as clínicas de atendimento.

Com o avanço da tecnologia no setor clínico, observa-se cada vez mais mudanças nos padrões de consumo dos pacientes, que demandam novas soluções que facilitem sua rotina. Esse novo hábito é reflexo de uma nova era digital, na qual praticamente todas as pessoas estão na internet, não importa a idade.

Baseado nessa análise, a Linx oferece 4 motivos para digitalizar a gestão da sua clínica:

1. Tornar sua agenda acessível e 24/7

Sendo que 32% dos agendamentos já são feitos fora do horário comercial e caso não use tecnologia para agendamento on-line, como você faz? O comportamento do consumidor mudou, as pessoas estão trabalhando durante o horário comercial e, no cenário pandêmico, tivemos um aumento no número de reuniões e indisponibilidade para cuidar de assuntos pessoais durante o dia. Segundo a empresa americana Zoom Video Communications, fazemos 2,5x mais reuniões, ou seja, estamos cada vez mais ocupados com a agenda profissional.

Se o paciente só consegue, devido a toda a rotina, agendar sua consulta após o horário, não ter o agendamento online te deixa para trás e faz perder agendamentos.

2. Facilitar o match de agendas

Se passamos mais tempo em reuniões, ocupados e inacessíveis, disponibilizar uma agenda online para o paciente dá a possibilidade dele escolher, no melhor horário, sua melhor agenda. Com isso, sua clínica está disponível para o paciente quando ele também estiver, evitando concorrência com agendas profissionais e tarefas do dia a dia.

3. Com um bom sistema de agendamento, envie lembretes para o paciente

Você deve criar uma rotina de lembretes, avisos sobre a agenda e possibilidade de remarcar a consulta, caso surja um imprevisto.

Isso faz com que o seu absenteísmo de agendamentos online seja menor e que literalmente melhore seu número de agendamentos, atendimentos e receita!

4. Linke esse agendamento ao seu site e aumente o número de visitas

Se hoje em dia não saímos mais para fazer pesquisa de preço e prestador de serviços, como um paciente chega até a clínica? Sim, a internet. Ter um bom site é fundamental, mas movimentá-lo é regra. Sendo assim, incluir o agendamento online ao seu site não só aumentará o número de visitas, como melhor irá ranqueá-lo no Google e isso te fará sair na frente.

Sobre a Linx

Empresa da plataforma de software Stone Co., a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx é focada em um varejo de — e para — pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline.

Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa.

FONTE Linx

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