Arctech fornecerá solução de Tracker Solar Skyline II para 2,8 GW na Índia

Arctech fornecerá solução de Tracker Solar Skyline II para 2,8 GW na Índia

PR Newswire

AHMEDABAD, Índia, 23 de Dezembro de 2022

AHMEDABAD, Índia, 23 de Dezembro de 2022  /PRNewswire/ -- Arctech, provedora e líder mundial de soluções de Tracker, Estruturas Fixas e BIPV, assinou um acordo para fornecer 2,8 GW dos rastreadores solares mono-axiais SkyLine II para o projeto solar com capacidade total de 15 GW em Khavda, no distrito de Gujarat, Índia. Espera-se que o projeto seja conectado à rede no terceiro trimestre de 2023, tornando-se a maior planta solar operacional do país.

Gail Chen, gerente geral do leste da Ásia e Índia na Arctech, diretor e CEO da Jash Energy (esquerda), e Vikas Gulati, vice-presidente da AGEL, Adani Green Energy Limited (PRNewsfoto/Arctech)

Desde que entrou no mercado indiano em 2015, a Arctech forneceu 7 GW de soluções de rastreamento solar e estruturas fixas para a região indiana, marcando a inquestionável posição de liderança da empresa na região. De acordo com a Wood Mackenzie Power & Renewables, a Arctech detém o primeiro lugar para rastreadores solares na Índia em 2020, e uma participação de mercado de 45% em 2021.

O SkyLine II é o principal produto, com uma vantagem peculiar no mercado indiano. Primeiro rastreador 1P (um em retrato) desenvolvido com um tubo de torque pentagonal e mecanismo de acionamento multiponto síncrono permite, uma nova chance de projetar a planta usando rastreadores com configurações de estacas idênticas, superando a incerteza enfrentada no estágio inicial do projeto e na construção da planta.

A tecnologia síncrona do mecanismo de acionamento multiponto enrijece o rastreador até habilitar o modo de posição de defesa "0deg", reduzindo a diferença de pressão do vento e pós-cargas entre o exterior e o interior da usina fotovoltaica.

A fabricação fotovoltaica está se expandindo rapidamente na Índia. O país permanecerá um dos maiores mercados fotovoltaicos do mundo nos próximos anos, e está disposto a se libertar da dependência de bens solares importados. Em agosto de 2022, a Arctech comemorou a inauguração de sua primeira base de fabricação do consórcio, Jash Energy, em Mundra, Índia. A base de fabricação com capacidade anual de 3 GW é a primeira dedicada a rastreadores solares do país, permitindo a produção de todos os principais componentes para seus produtos de rastreadores solares.

Jash Energy Factory (PRNewsfoto/Arctech)

Com sua dedicação duradoura ao aprofundamento do mercado na Índia, o lançamento oficial da fábrica mostra que a empresa já é capaz de abranger todo o ciclo de vida de sistemas de rastreamento, incluindo design estrutural, mecânico e elétrico, bem como construção, operação e manutenção no país.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1972734/Gail_Chen_General_Manager_East_Asia_India_Arctech_Director_CEO.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1972735/Jash_Energy_Factory.jpg

FONTE Arctech

Voltar noticias em Português no Mundo