Mastercard lança plataforma para incentivar doações ao "Natal sem Fome"

Mastercard lança plataforma para incentivar doações ao "Natal sem Fome"

PR Newswire

SÃO PAULO, 26 de dezembro de 2022

Iniciativa permite que clientes arredondem valores de compras realizadas com cartão de crédito, débito e pré-pago e destinem o valor para campanhas de combate à fome

SÃO PAULO, 26 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ -- Ações de engajamento a causas sociais são importantes para o desenvolvimento de uma sociedade que busca por equidade. Este é um valor importante para a Mastercard, que se une à ONG Ação da Cidadania para lançar um novo canal de doação para a edição 2022 da campanha "Natal sem fome".

Por meio da plataforma Mastercard Donate, os clientes poderão cadastrar seus cartões de crédito, débito e pré-pago da bandeira Mastercard e autorizar o arredondamento de cada compra. A cada R$ 1 real arrecadado, um prato de comida será destinado ao programa de combate à fome no Brasil. A campanha já está ativa e será mantida ao longo do próximo ano.

"A Ação da Cidadania e a Mastercard trouxeram para o Brasil essa proposta com o objetivo de oferecer mais facilidade aos clientes que desejam contribuir com nossas ações de combate à fome. A cada R$1 arrecadado equivale a um prato de comida. Então, de centavo em centavo podemos transformar a vida de milhares de famílias", explica Rodrigo "Kiko" Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

A Mastercard tem trabalhado ativamente em campanhas que unem esforços na contribuição de causas urgentes e importantes para a sociedade. A companhia busca gerar impacto significativo em questões econômicas, ambientais e sociais, por meio de tecnologia e parcerias.

"Na Mastercard, desenvolvemos parcerias que combinam nossa experiência em pagamentos com nossa rede global de emissores, comerciantes, parceiros e consumidores para impulsionar iniciativas que geram um impacto positivo em nossa comunidade", explica Sarah Buchwitz, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil.

Ainda no combate à fome, a Mastercard lançou, em junho de 2020, o movimento "Faça parte: comece o que não tem preço", iniciativa com o objetivo de ajudar o país a atravessar a pandemia da Covid-19 por meio de ações coletivas que minimizassem os impactos da doença na sociedade. Ao todo, foram 23 milhões de refeições entregues aos parceiros locais Visão Mundial e Ação da Cidadania.

Meio Ambiente e Diversidade

Em prol de preservar o planeta, o Coalisão Planeta Priceless, lançado em Janeiro de 2020, é uma plataforma que une os esforços de consumidores, instituições financeiras, comerciantes e cidades para mitigar as mudanças climáticas por meio do reflorestamento de 100 milhões de árvores até 2025. Em parceria com instituições globais, a Mastercard ajuda na recuperação de três florestas importantes para o planeta – entre elas uma área na Bacia Amazônica (2 milhões de árvores), além de florestas no Quênia (1,2 milhão de árvores) e na Austrália (500 mil árvores).

Também impulsionando a causa ambiental no setor financeiro, com objetivo de ajudar os bancos emissores a endereçarem o assunto de redução de emissão de carbono junto aos seus consumidores, a Mastercard e a startup Doconomy desenvolveram a Calculadora de Carbono Mastercard. Ela permite que os consumidores recebam um informativo instantâneo sobre as emissões de carbono geradas por suas compras, com equivalentes relacionáveis e fáceis de entender - como o número de árvores necessárias para absorver a mesma quantidade de CO2 e dicas sobre como viver de uma maneira mais sustentável.

Por fim, como parte do compromisso de criar acessibilidade financeira para portadores de cartão com deficiência visual, o recurso Touch Card traz detalhes exclusivos e táteis nos plásticos — arredondados para débito, quadrados para crédito e triangulares para pré-pagos — para que qualquer pessoa possa identificar seus cartões com apenas um toque. A companhia também lançou o True Name, iniciativa que possibilita que comunidades de transgêneros e não binários usem seus nomes sociais nos cartões.

Sobre a Mastercard 

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos. 

Sobre a Ação da Cidadania

A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde a sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas, também considerada a maior campanha de arrecadação de alimentos da América Latina. Em 2021, a Ação da Cidadania iniciou as campanhas Brasil Sem Fome, que arrecadou 20 mil toneladas de alimentos somente no primeiro ano, e a SOS Enchentes Brasil, que leva donativos e eletrodomésticos para estados afetados por catástrofes e desastres naturais. Em 2022, a ONG lançou o Pacto pelos 15% com Fome, uma convocação à sociedade civil, empresas e agências de mídia na luta contra a insegurança alimentar grave, que hoje atinge 33,1 milhões de pessoas, ou seja, 15% da população brasileira.

 

FONTE Mastercard

Voltar noticias em Português no Mundo