CES 2023: LG anuncia colaboração técnica com a Magna para o futuro da mobilidade

CES 2023: LG anuncia colaboração técnica com a Magna para o futuro da mobilidade

PR Newswire

SÃO PAULO, 10 de janeiro de 2023

Empresas vão desenvolver os protótipos da próxima geração de solução de infoentretenimento de direção autônoma

SÃO PAULO, 10 de janeiro de 2023 /PRNewswire/ -- A LG Electronics anunciou uma colaboração técnica com a Magna, empresa global de tecnologia de mobilidade e uma das maiores fornecedoras do setor automotivo. As duas empresas assinaram um acordo para desenvolver uma prova de conceito para uma solução de infoentretenimento de direção autônoma, destinada a proporcionar experiências diferenciadas ao cliente e permitir a preparação para o futuro da mobilidade.

Divulgação: LG Electronics

No acordo, a LG e a Magna explorarão a viabilidade técnica de integrar os recursos de infoentretenimento da LG com o Advanced Driver Assistance System (ADAS) da Magna e as tecnologias de direção automatizada.

A LG Vehicle Component Solutions (VS) Company é reconhecida como líder em recursos de infoentretenimento em veículos (da sigla IVI em inglês) na indústria automobilística. Para se preparar para o carro do futuro, a empresa tem explorado proativamente seu portfólio de produtos e tecnologias futurísticas.

Este conceito se concentrará na criação de soluções IVI-ADAS executáveis para melhor atender aos programas de veículos das montadoras. Tanto a LG quanto a Magna apresentaram esse conceito às montadoras globais durante a CES 2023.

"Estamos entusiasmados em trabalhar com a Magna, agora no setor de direção automatizada, para desenvolver uma prova de conceito que possa agregar valor que vai além do nosso domínio no cockpit", disse Eun Seok-hyun, presidente da LG VS Company. "Planejamos trabalhar juntos para demonstrar possíveis inovações ADAS que podem ajudar as montadoras a enfrentar alguns de seus desafios mais difíceis."

Esta colaboração segue uma joint venture bem-sucedida que a LG e a Magna anunciaram em julho de 2021, chamada LG Magna e-Powertrain Co., Ltd, para fabricar motores elétricos, inversores e carregadores integrados, bem como sistemas de direção elétrica correspondentes para dar suporte à crescente mudança global para veículos elétricos para determinadas montadoras.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG

Site: http://www.lg.com/br 
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/ 
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil 
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil 
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil 
Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1980900/LG_e_Magna.jpg 

FONTE LG Electronics do Brasil

Voltar noticias em Português no Mundo