Mastercard Economics Institute: Perspectiva Econômica para 2023

Mastercard Economics Institute: Perspectiva Econômica para 2023

PR Newswire

SAO PAULO, 19 de janeiro de 2023

Uma economia global em várias velocidades significa que alguns mercados sentirão o impacto da inflação e do aumento das taxas de juros de maneira mais intensa, as experiências ainda se saem melhor do que os bens, dada a demanda reprimida contínua por viagens e mudanças contínuas nas preferências do consumidor.

SAO PAULO, 19 de janeiro de 2023 /PRNewswire/ -- O Mastercard Economics Institute divulgou sua previsão anual para o próximo ano, que mostra como uma nova economia global em várias velocidades afetará o crescimento e o comportamento dos gastos do consumidor. O "Economic Outlook 2023" baseia-se em uma infinidade de conjuntos de dados públicos e proprietários, bem como em modelos destinados a estimar a atividade econômica. O relatório explora quatro temas que continuarão a moldar o ambiente econômico global — altas taxas de juros e moradia, trocar pelo mais barato e pesquisar antes de comprar, preços e preferências, e oscilações e omnicanalidade.

Entre as principais conclusões estão: 

 

 

 

O relatório "Shifting Wallets: New consumer spending habits" completo pode ser visto aqui. Outros relatórios do Mastercard Economics Institute podem ser encontrados aqui

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Sobre Mastercard Economics Institute 
Fundado em 2020, o Mastercard Economics Institute baseia-se em medições econômicas únicas, de alta frequência e acionáveis para fornecer aos líderes empresariais e governamentais os insights necessários para tomar decisões ponderadas com melhores resultados.

Sobre a Mastercard  
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.   

[1] Estimativas do Mastercard Economics Institute. Com base em uma análise de volumes comutados agregados e anonimizados da Mastercard (dólares americanos nominais não ajustados para FX) e dados de contas nacionais de várias agências nacionais de estatísticas.

[2] Em uma amostra de 15 países, com base em uma análise de volumes agregados e anônimos comutados da Mastercard (moeda local nominal) até setembro de 2022.

[3] Os gastos discricionários, conforme definido pelo Mastercard Economics Institute, incluem categorias de consumo em que os consumidores normalmente compram bens e serviços não essenciais. Por exemplo, inclui gastos em vestuário, joias, decoração de interiores, eventos e lojas de eletrônicos. Os gastos não discricionários incluem categorias essenciais de consumo, como alimentos e combustível.

[4] Estimativas do Mastercard Economics Institute da inflação média global.

[5] Com base em uma análise de volumes comutados agregados e anonimizados da Mastercard (moeda local nominal) até setembro de 2022. Classificação de SMB x empresas de grande porte com base em um modelo de classificação proprietário do Mastercard Economics Institute.

[6] Em uma amostra de 12 países, com base em uma análise de volumes agregados e anonimizados da Mastercard (moeda local nominal) até setembro de 2022, usando um painel fixo de comerciantes para reduzir o viés na medição.

[7] Com base em uma análise de volumes comutados agregados e anonimizados da Mastercard (moeda local nominal) até setembro de 2022. Classificação de SMB x empresas de grande porte com base em um modelo de classificação proprietário do Mastercard Economics Institute.

FONTE Mastercard

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