Pés e unhas livres para aproveitar o melhor do carnaval

Pés e unhas livres para aproveitar o melhor do carnaval

PR Newswire

SÃO PAULO, 30 de janeiro de 2023

Umidade e altas temperaturas favorecem a proliferação dos fungos, causadores da micose de unha. Saiba como se proteger nesta época do ano

SÃO PAULO, 30 de janeiro de 2023 /PRNewswire/ -- Carnaval é tempo de sandálias, rasteirinhas e altas temperaturas. Seja na avenida, na viagem para praia, atrás do trio elétrico ou nas festas, os pés à mostra são uma tendência da época. Se por um lado o conforto e o estilo ficam em alta, por outro, dedos de fora são alvos fáceis dos fungos causadores da micose de unha.

Para evitar a doença durante a folia, recomenda-se atenção redobrada ao se deslocar em ambientes externos com sapatos abertos. Evitar pisar em poças em banheiros públicos e calçadas é uma das primeiras regras para prevenção nesta época do ano. Além disso, outras dicas valiosas são:

Outra dica valiosa é hidratar os pés diariamente com auxílio de produtos específicos para esta finalidade.  A importância da hidratação vai além da beleza: a pele rachada ou ressecada pode ser a porta de entrada para muitos agentes causadores de micoses. 

Agora, se as dicas chegaram tarde e a micose se instalou, é possível recuperar a saúde e aparência das unhas desde que o tratamento seja feito sem interrupções e, claro, com a orientação médica.

Os esmaltes antifúngicos estão entre os tratamentos mais indicados para tratar micoses de unhas*. Um exemplo é o  Loceryl® Esmalte1. Ele conta com amorolfina em sua composição, um ingrediente ativo antifúngico que atua na eliminação dos fungos causadores da infecção². Além disso, este esmalte terapêutico cobre e penetra na unha para continuar eliminando os fungos durante 7 dias3. E o melhor é que o medicamento permite o uso de esmaltes cosméticos durante o tratamento4, ou seja, você não precisa deixar de esmaltar as unhas com as suas cores preferidas enquanto cuida da saúde delas

A duração do tratamento depende da gravidade da infecção. Em média, 6 meses para as unhas das mãos e 9-12 meses para as unhas dos pés. Os sintomas são controlados progressivamente com o decorrer do tratamento. Antes de começar o tratamento, contudo, recomendamos que procure um dermatologista e entenda qual a melhor opção para você.

*Onicomicose tratamento. Sociedade Brasileira de Dermatologia. Acesso em 20 de janeiro de 2023. https://www.sbd.org.br/doencas/onicomicose

1Loceryl® Esmalte (cloridrato de amorolfina) é indicado para o tratamento de micoses de unha (onicomicoses).  Reg. MS 1.2916.0036. GALDERMA BRASIL LTDA./LOCERYLESM-MB01_20/SAC: 0800 015 5552. LOCERYL® ESMALTE É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

²Endringer Pinto F, Bagger C, Kunze G, et al. Visualisation of penetration of topical antifungal drug substances through mycosis-infected nails by matrix-assisted laser desorption ionisation mass spectrometry imaging. Mycoses. 2020 Aug;63(8):869-875.

3Uma única aplicação do esmalte fornece proteção por uma semana.

4necessário aguardar 10 minutos para aplicação do esmalte cosmético

Sobre a Galderma

A Galderma é a empresa líder na categoria exclusivamente dedicada à dermatologia, presente em aproximadamente 90 países. Fornecemos um portfólio inovador e baseado na ciência de marcas e serviços premium que abrangem todo o espectro do mercado de dermatologia em rápido crescimento, por meio de Estética Injetável, Dermocosméticos e Dermatologia Terapêutica. Desde nossa fundação em 1981, dedicamos nosso foco e paixão ao maior órgão do corpo humano – a pele – atendendo às necessidades individuais de consumidores e pacientes com resultados superiores em parceria com profissionais de saúde. Estamos avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entendemos que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações, visite: https://loceryl.com.br/

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1992275/Loceryl.jpg

FONTE Galderma

Voltar noticias em Português no Mundo