Telkomsel melhora a qualidade da experiência e dos serviços na Indonésia graças a SoftAtHome

Telkomsel melhora a qualidade da experiência e dos serviços na Indonésia graças a SoftAtHome

PR Newswire

PARIS, 27 de fevereiro de 2023

A operadora móvel líder na Indonésia com seus 170 milhões de assinantes - empresas e consumidores - conta com a solução Eyes'ON da SoftAtHome para melhorar a qualidade de sua experiência e serviços móveis.

PARIS, 27 de fevereiro de 2023 /PRNewswire/ -- SoftAtHome (Congresso Mundial de tecnologia móvel Stand 5i59), uma empresa independente de software para análise de experiência, conectividade doméstica e serviços, está permitindo à Telkomsel na Indonésia melhorar a qualidade das experiências de seus usuários finais em casa e em qualquer lugar. 

SoftAtHome - Telkomsel Logo

Apoiando o provedor de serviços de telecomunicações desde 2018, Eyes'ON Mobile permite à Telkomsel, a maior operadora móvel do mundo, monitorar a Qualidade da Experiência e dos Serviços de forma massiva, automatizada e transparente para os usuários finais.

Respondendo à necessidade da Telkomsel de um fornecimento constante da melhor experiência de assinante, a SoftAtHome fornece uma tecnologia inovadora e versátil incorporada nas aplicações móveis do usuário final, o capacitando com ferramentas de autocuidado e diagnóstico completo de sua rede. Aplicativos como My Telkomsel ou ByU alojam o Eyes'ON Mobile SDK para um monitoramento individual preciso e completo da Qualidade de Experiência (QoE) e Qualidade de Serviço (QoS) diretamente a partir dos smartphones localizados por GPS.

Além do monitoramento transparente e dinâmico da experiência móvel conectada, a tecnologia Eyes'ON simplifica a comunicação entre a Telkomsel e seus assinantes: em vez de ligar para a linha de apoio quando o usuário final tem um problema, uma funcionalidade de ticketing fácil de usar permite a notificação instantânea à Telkomsel, resultando em uma resolução do problema mais rápida e econômica. Na verdade, a voz do cliente nunca esteve tão próxima, enriquecida com valiosos conhecimentos técnicos e através de um canal controlado pelo operador.

Esta funcionalidade é usada desde meados de 2021 e é amplamente reconhecida como inovadora e eficaz na melhoria da experiência dos assinantes da Telkomsel.

"Atualmente, parte do serviço que nossos assinantes esperam de nós é uma experiência móvel de grande qualidade, a partir de qualquer lugar", explica Alvo Ismail, Diretor-geral da Divisão de Qualidade de Serviço e Experiência da Telkomsel. "Temos uma excelente colaboração com os especialistas em QoE e QoS da SoftAtHome, e usamos extensivamente o aplicativo móvel Eyes'ON, quer seja para nossa empresa ou clientes b2c. Desde que lançamos o serviço, a satisfação de nossos clientes aumentou".

"Trabalhamos há muitos anos com a Telkomsel, e com o apoio e experiência de nosso parceiro local GMI, procuramos facilitar suas missões diárias para melhorar a qualidade da experiência para seus usuários finais", acrescenta David Viret-Lange, CEO da SoftAtHome. "Nossa solução Eyes'ON permite às operadoras fixas e móveis melhorar e garantir o melhor QoE e QoS possível, graças a uma solução de monitoramento de experiência conectada completa. Estamos felizes em ver que, graças a nossa solução, a satisfação do assinante Telkomsel aumentou em casa e em qualquer lugar"

Conheça a SoftAtHome em Barcelona no pavilhão 5, stand I59, de 27 de fevereiro a 2 de março de 2023.

Sobre a SoftAtHome

SoftAtHome é um fornecedor independente de software com seis soluções diferentes para banda larga (Connect'ON), Wi-Fi (Wifi'ON), Segurança (Secure'ON), Smart Home (Things'ON), vídeo (Watch'ON), análise e monitoramento QoE (Eyes'ON). Os produtos da empresa são usados por operadoras de Telecomunicações e Emissão em mais de 25 milhões de redes domésticas e milhões de dispositivos móveis. A empresa, detida pelas operadoras, tem mais de 300 funcionários, principalmente engenheiros de software comprometidos com comunidades de código aberto, como prpl ou RDK. Os produtos híbridos da SoftAtHome aproveitam de forma única o melhor dos componentes de software baseados em nuvem e software incorporado em múltiplos dispositivos móveis e fixos.

Para mais informações: www.softathome.com ou contact@softathome.com

Para informações para a imprensa, contatar:

Marta Twardowska em SoftAtHome
E-mail: press@softathome.com / contact@softathome.com
Telefone: @SoftAtHome 

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/2006786/SoftAtHome_Telkomsel_Logo.jpg

 

 

FONTE SoftAtHome

Voltar noticias em Português no Mundo