Huawei lança solução de Conectividade Inclusiva 2.0 no MWC 2023, promovendo acesso equitativo aos serviços públicos

Huawei lança solução de Conectividade Inclusiva 2.0 no MWC 2023, promovendo acesso equitativo aos serviços públicos

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, 2 de março de 2023

BARCELONA, Espanha, 2 de março de 2023 /PRNewswire/ — A Huawei lançou a solução de Conectividade Inclusiva 2.0 na Mobile World Congress (MWC) 2023. O lançamento fez parte da sessão "Accelerating Digital Transformation of Public Services", uma reunião de especialistas em serviços públicos. A sessão se concentrou nas tendências da transformação digital do setor, procurando maneiras de promover o desenvolvimento econômico e social, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade de vida dos cidadãos.

Hong-Eng Koh, diretor global e especialista do setor de serviços públicos da Huawei, lança a solução Inclusive Connectivity 2.0 (PRNewsfoto/Huawei)

Promoção da inclusão Digital com a Universal Connectivity

Apesar do crescente acesso à conectividade, 400 milhões de pessoas em todo o mundo ainda não têm acesso a redes de banda larga móvel (cerca de 5% da população). Em países de baixa e média renda, os residentes rurais apresentam menor probabilidade de 33% de usar Internet móvel do que os residentes urbanos.

À luz disso, governos em todo o mundo lançaram estratégias para conectar áreas rurais por meio da construção de infraestrutura digital em áreas remotas. O objetivo final é alcançar serviços digitais inclusivos e equitativos, preenchendo a lacuna digital.

A solução da Huawei é crucial para países que desejam preencher o abismo digital. Andrew Zhang, Vice-presidente da Huawei Public Sector, explicou: "Fornecedor líder global de tecnologia de comunicações da informação, a Huawei apoia muitos governos em sua jornada de transformação digital. Nossas soluções inovadoras podem ajudar a preencher o abismo digital, permitir conectividade inclusiva, levando o mundo digital a todos".

No MWC de 2023, a Huawei lançou sua solução Inclusive Connectivity 2.0, que facilita a construção de rede em áreas remotas com ambientes complexos. A solução combina dados, rede óptica e produtos sem fio, desenvolvidos para oferecer conectividade a áreas rurais e remotas montanhosas.

O objetivo por trás da Conectividade Inclusiva 2.0 é reduzir os custos de construção de rede e acelerar a implementação, impulsionando a informatização nacional rápida e econômica. Ela ajuda governos em todo o mundo a melhorar a prestação de serviços e a melhorar a qualidade de vida em áreas de difícil acesso.

Acelerando a transformação digital dos serviços públicos

Atualmente, os serviços públicos devem ser focados nas pessoas. Portanto, é fundamental construir a infraestrutura "nuvem + rede" por meio de design de alto nível para oferecer serviços públicos digitais abrangentes aos cidadãos e alcançar a interconexão ao longo do período.

A arquitetura "nuvem + rede" integrada permite que o setor público troque dados de forma fácil e segura em redes e regiões, oferecendo serviços completos para o público. Ao mesmo tempo, ela pode criar um ambiente de portador centralizado, seguro e confiável para que os departamentos governamentais se conectem uns com os outros e aumentem sua eficiência de colaboração. Isso, em última análise, atinge maior eficiência de governança.

Hong-Eng Koh, cientista-chefe Global do setor de serviços públicos da Huawei, disse: "A Huawei permite que nossos clientes governamentais, educacionais e de saúde em todo o mundo em sua jornada de transformação digital por meio de nossas tecnologias abrangentes, incluindo 5G, F5G, nuvem, Big Data e IA. Ajudamos nossos clientes em sua espinha dorsal nacional, conectividade de última milha, a atingir seus objetivos na sociedade digital, economia digital e governo digital".

Chris Baryomunsi, Ministro da TIC e National Guidance na Uganda, disse: "Na construção de infraestrutura digital abrangente e inteligente em todo o país, o governo tem trabalhado diligentemente para expandir a digitalização do país em várias áreas, a fim de liberar o efeito multiplicador da TIC nas indústrias secundárias e terciárias associadas para um enorme impacto na economia".

A missão da Huawei em serviços públicos e governamentais é ajudar países e regiões a "melhorar a infraestrutura digital nacional e acelerar a transformação digital dos serviços públicos". Esperamos ajudar governos em todo o mundo a se tornarem digitais.

Para consultas da mídia, por favor, entre em contato com:
hwebgcomms@huawei.com

Foto — https://mma.prnewswire.com/media/2013189/image_986294_75812793.jpg

 

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo