PR Newswire
BARCELONA, Espanha, 2 de março de 2023
BARCELONA, Espanha, 2 de março de 2023 /PRNewswire/ -- A Huawei lançou hoje, no Mobile World Congress (MWC) Barcelona 2023, a primeira solução de proteção contra ransomware DC multicamadas do setor, com base na colaboração de armazenamento em rede. A Huawei contratou recentemente a IDC para escrever um White Paper da IDC, Developing Ransomware Resilience with Multilayer Network, Storage, and Data Protection Architecture, que define sistematicamente as melhores práticas para o sistema de proteção multicamadas para ataques de ransomware.
Durante ataques de ransomware, os hackers criptografam os dados do usuário, restringem o acesso aos ativos e forçam as vítimas a pagar um resgate para desbloqueá-los. Os ataques de ransomware podem não apenas causar interrupção do serviço, mas também resultar em danos maciços à reputação das vítimas.
Todos os ataques de ransomware compartilham alguns recursos importantes do ponto de vista do serviço:
a) O software deles é extremamente diversificado. O número de variantes de ransomware aumentou 98% entre 2021 H2 e 2022 H1, tornando muito difícil detectar e responder a ataques secretos e novos de forma rápida e eficaz.
b) O ransomware se espalha rapidamente, deixando pouco tempo para os administradores responderem quando um ataque começa. A Microsoft descobriu que o ransomware pode penetrar em um sistema para obter permissões em apenas 45 minutos.
c) As empresas corporativas sentem o impacto dos ataques de ransomware de forma mais aguda do que outros tipos de usuários, pois normalmente leva muito tempo para restaurar os serviços após um ataque e os dados geralmente não podem ser restaurados. O informe técnico do IDC mostra que o tempo médio de inatividade do serviço causado por ataques de ransomware foi de 5 dias em 2022 e mais de 46% das empresas que pagaram pelo resgate não puderam restaurar seus dados.
Isso faz com que as empresas necessitem urgentemente de proteção efetiva de ponta a ponta, uma vez que as soluções tradicionais de proteção de ransomware simplesmente não podem competir com esses desafios.
A inovadora solução de proteção de ransomware multicamadas (MRP) da Huawei recorre aos recursos de proteção de dados baseados na colaboração de armazenamento de rede. Seus três recursos principais - detecção de armazenamento de rede, resposta de armazenamento de rede e recuperação de armazenamento de rede - são capazes de prevenir melhor a criptografia e roubo de dados do que as soluções concorrentes.
Michael Qiu, presidente do departamento Global de Marketing e Vendas de Soluções de Data Center., Enterprise BG, Huawei, explicou: "O ransomware se tornou uma das ameaças mais graves às empresas de todo o mundo. No ano passado, a Huawei lançou a solução de armazenamento de quatro camadas, que ajudou muitos clientes a derrotar ataques de ransomware. Este ano, nossa nova tecnologia de proteção de ransomware multicamadas (MRP) desenvolvida com base na colaboração de armazenamento de rede reforça a proteção. Ela minimiza o impacto dos ataques de ransomware em sua empresa, proporcionando até mesmo zero tempo de inatividade de serviço".
Duncan Brown, vice-presidente da Enterprise Research Europe, IDC, observou: "Acreditamos que está na hora de elevar essas estratégias a uma abordagem de múltiplas camadas, que inclui uma combinação de tecnologias de infraestrutura, como armazenamento e rede, treinamento consistente e abrangente de conscientização de segurança e atualização regular de endpoint e segurança de rede. Esta é a melhor defesa contra o ransomware".
Para mais detalhes, acesse https://e.huawei.com/en/solutions/data-center/multi-level-data-center/mrp.
CONTATO:
hwebgcomms@huawei.com
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2013332/image_986294_40475425.jpg
FONTE Huawei