Convidar ou não crianças para o casamento?

Convidar ou não crianças para o casamento?

PR Newswire

SÃO PAULO, 20 de março de 2023

Segundo Casamentos.com.br, não convidar crianças para o casamento pode levar a um maior número de convidados faltantes à cerimônia e recepção. O assunto tem gerado debate entre casais e convidados, mas existe uma etiqueta para o tema.

SÃO PAULO, 20 de março de 2023 /PRNewswire/ -- Convidar ou não crianças para o casamento é uma polêmica em alta no universo nupcial dos últimos tempos. Enquanto casais pensam que os pequenos não se encaixam com a estrutura da festa de casamento, pais convidados se sentem incomodados com a possibilidade de não poder levar os seus filhos no evento. Afinal, o que diz a etiqueta sobre esse tema?

Foto: Querência - https://www.casamentos.com.br/chacara-casamento/querencia--e69470?utm_medium=press

Quando o assunto é casamento, a regra de maior valor é que o casal possa ter a liberdade de fazer a cerimônia e festa da maneira como sonharam. Isso vale para todas as escolhas: desde o estilo do casamento e o menu da recepção até quem convidar ou não para esse dia. Desse ponto de vista, o casal tem todo o direito de escolher não convidar os convidados mirins.

Entre os motivos para o não convite estão a impossibilidade de contratar monitores e organizar o espaço para receber as crianças, a intenção de que os pais possam aproveitar a festa sem preocupação e a falta de orçamento disponível para pagar os menus infantis.

"Não há uma regra rigorosa sobre isso, por isso, vale o bom senso. Se o casal tem muitos convidados com crianças, não convidá-las pode significar um problema. De todas as formas, se esse é o desejo do casal ou se não há condições por parte deles para pagar pelo convite das mesmas, é preciso que os convidados entendam a situação e evitem um mal-estar desnecessário", explica Aline Scarso, executiva de Comunicação de Casamentos.com.br.

A situação econômica do casal e o preço médio de produtos e serviços são fatores fundamentais considerados pelo casal para o planejamento das despesas e impactam diretamente no valor final do evento. Mas não há entre os fornecedores da recepção um preço tabelado sobre o custo relacionado ao público infantil.

Existem casas de festas que não cobram o valor para convidados com menos de dez anos, enquanto outras passam a cobrar o menu de pessoas com mais de seis anos. A falta de consenso sobre o tema faz com que essa decisão seja variável de casal para casal.

Em média, um casamento no Brasil para 180 convidados custa em torno de R$ 40 mil. De acordo com dados do O Livro Imprescindível dos Casamentos, cerca de 13% dos convidados – em torno de 25 pessoas – não compareceram no dia. Caso os pais sejam informados sobre não levar os seus filhos, é provável que o número de convidados faltantes aumente.

Essa pode ser uma das explicações para a inclusão das crianças na celebração. Esse post da Comunidade, por exemplo, indica que a maior parte das pessoas pretende convidar crianças para o seu casamento, sendo essa a decisão de 85% dos mais de 800 nubentes que votaram na enquete.

"Isso mostra que as crianças estão presentes nos casamentos brasileiros. Mas se não houver monitores e espaços kids para entretê-las, é importante que os pais redobrem a atenção e evitem que as crianças acessem espaços considerados perigosos, como piscinas e cristaleiras, por exemplo", aconselha Scarso.

"Mas se o casal desejar, pode encontrar profissionais especializados em animar e cuidar de crianças em casamentos em diretórios de fornecedores tão completos quanto o de Casamentos.com.br", finaliza.

Sobre a Casamentos.com.br: Portal nupcial que faz parte do grupo The Knot WorldWide cujo objetivo é ajudar noivos a organizar o dia mais feliz das suas vidas. Com presença internacional, o grupo criou uma comunidade nupcial e dispõe de uma base de dados detalhada com mais de 700.000 profissionais do setor nupcial e oferece aos casais ferramentas para preparar a sua lista de convidados, administrar o orçamento, encontrar fornecedores, etc. The Knot WorldWide opera em 16 países através de diferentes domínios como Casamentos.com.br, Bodas.net, WeddingWire.com, TheKnot.com, Matrimonio.com, Mariages.net, Casamentos.pt, Bodas.com.mx, Matrimonio.com.co, Matrimonios.cl, Casamientos.com.ar, Matrimonio.com.pe, Hitched.co.uk, Hitched.ie, Casamiento.com.uy, WeddingWire.ca e WeddingWire.in.

Contato:
Aline Scarso
press@casamentos.com.br

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2036202/Picture1.jpg

 

FONTE Casamentos.com.br

Voltar noticias em Português no Mundo