Casca de abobrinha, cabeça de lula e talos de verdura viram estrelas em cardápios de restaurantes de São Paulo

Casca de abobrinha, cabeça de lula e talos de verdura viram estrelas em cardápios de restaurantes de São Paulo

PR Newswire

SÃO PAULO, 12 de abril de 2023

Para chamar atenção contra o desperdício de alimentos, campanha Back Restaurants da Ziploc® desafiou os chefs do Nou, Motique e MoDi a criar receitas com ingredientes que seriam descartados  

SÃO PAULO, 12 de abril de 2023 /PRNewswire/ -- E se os restaurantes usassem Ziploc® para conservar ingredientes que normalmente iriam para o lixo? A resposta à questão inspirou a Back Restaurants, uma ativação em parceria com três restaurantes icônicos de São Paulo para alertar sobre o desperdício de alimentos. Durante dois dias, MoDi, Nou e Motique ganharam uma "versão Ziploc" nos fundos de suas casas, onde serviram pratos com alimentos que seriam descartados se não tivessem sido guardados nas embalagens da marca.

O restaurante Motique foi um dos restaurantes parceiros da ação, desenvolvendo receitas como coração em salsa de coentro e salsinha com vinagrete de pimentão, maionese de soro de iogurte e pão naan.

Cada restaurante criou uma área para clientes nos fundos, nomeou o espaço com as letras de seu nome original de trás para frente e serviu um menu sofisticado com sobras de alimentos a preços mais acessíveis do que a média de preço dos restaurantes. No Uon (Nou), um dos destaques do chef Amilcar Azevedo foi o gnocchi ao pesto de talos de verduras. Já o chef Victor Magri, do Euqitom (Motique), destacou a entrada de coração com salsa de coentro; e o chef Diogo Silveira, do Idom (MoDi), transformou casca de abobrinha e cabeça de lula em um delicioso purê.

O cardápio explicava como os alimentos foram conservados e como se tornaram a refeição que chegava à mesa. Todos os pratos foram apresentados de forma criativa em embalagens Ziploc® e ficaram disponíveis também nos aplicativos de entrega. "Foi muito interessante participar dessa ação com objetivo de diminuir o desperdício de alimentos", comentou o chef Amilcar Azevedo. "Esse trabalho já é feito dentro dos nossos restaurantes, mas essa iniciativa nos deu oportunidade para pensar em mais itens que podemos deixar de desperdiçar, o que é sempre muito legal".

Para engajar os consumidores, a ação foi divulgada com antecedência pelos restaurantes em seus canais sociais, com imagens dos pratos dentro de ziplocs e a explicação sobre a iniciativa contra o desperdício de alimentos. As ações ocorreram em 28 e 29 de março. No total, foram dez receitas elaboradas e dezenas de consumidores inspirados.

Com a Back Restaurants, a marca Ziploc buscou mostrar que alimentos bem preservados podem ser usados mais de uma vez, enquanto os chefs provaram como transformá-los em refeições saborosas e com a mesma qualidade das servidas nos menus originais.

SOBRE ZIPLOC
As sacolas e recipientes da marca Ziploc® fornecem soluções inteligentes e de qualidade que ajudam você a maximizar seus recursos e, por fim, aproveitar melhor o seu dia a dia. Ajudando a manter os alimentos frescos, organizando bugigangas e protegendo itens volumosos, os produtos da marca Ziploc® são a solução de armazenamento doméstico e de alimentos em que as famílias confiam. A marca Ziploc® oferece mais de 10 produtos, disponíveis em mercearias em todo o país, incluindo potes e sacos herméticos de diferentes tamanhos e tipos.

SOBRE SC JOHNSON
Fundada em 1886 e sediada em Racine, Wisconsin, EUA, a SC Johnson acredita que um mundo mais sustentável, mais saudável e transparente que inspire as pessoas e crie oportunidades não é apenas possível – é nossa responsabilidade. Uma herança de inovação e decisões ousadas e transparentes é o motivo de nossos produtos de alta qualidade e marcas icônicas – incluindo FF!®, Raid®, Glade®, Ziploc®, Baygon®, Mr Musculo®, Pato®, Lysoform®, Exposis® – que estão em residências, escolas e empresas em praticamente todos os países do mundo. Como uma empresa global com propósito, estamos comprometidos em tornar o mundo um lugar melhor hoje e para as gerações futuras. Isso significa trazer incansavelmente nossa experiência em ciência, inovação e parcerias para lidar com algumas das questões ambientais e de saúde mais prementes do mundo, como reduzir o desperdício de plástico e erradicar a malária. Em todo o mundo, usamos nossos recursos para abrir maiores oportunidades econômicas e educacionais para pessoas e comunidades onde o acesso pode ser limitado, mas a curiosidade e o potencial são ilimitados. Veja como a SC Johnson é uma empresa familiar que trabalha por um mundo melhor visitando scjohnson.com ou juntando-se a nós no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.

O restaurante Modi foi um dos restaurantes parceiros da ação, desenvolvendo receitas como purê de casca de abobrinha com cabeça de lula.

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Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2052813/Modi_Ziploc_abril2023.jpg

 

FONTE Ziploc®

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