Avancemos em direção ao Net5.5G, mergulhando na digitalização do setor

Avancemos em direção ao Net5.5G, mergulhando na digitalização do setor

PR Newswire

SHENZHEN, China, 20 de abril de 2023

SHENZHEN, China, 20 de abril de 2023 /PRNewswire/ -- Na Cúpula Global de Analistas da Huawei de 2023, a Huawei realizou uma sessão com o tema "Stride to Net5.5G, Boost New Growth" (Avancemos em direção ao Net5.5G, impulsionando um novo crescimento) para compartilhar tendências tecnológicas e casos de uso futuro com parceiros e clientes do setor, bem como discutir em conjunto a direção do desenvolvimento do Net5.5G.

Qiu Yuefeng, vice-presidente da linha de produtos de comunicação de dados da Huawei, disse que, à medida que a digitalização aumentar o ritmo, o acesso a 10 Gbps estará disponível em breve para todas as pessoas, todas as famílias e todas as organizações. O Net5.5G oferece inovações tecnológicas de ponta a ponta para se adaptar melhor a diferentes cenários de serviço. Por exemplo, em cenários 2C, 2H e 2B, o Net5.5G aproveita uma série de tecnologias de ponta, como a rede de portadores convergente ("converged bearer network") de 800 GE, rede privada digital ("digital private network") de 800 GE, rede de data center (DCN) AI Fabric de 800 GE e Wi-Fi de última geração, para oferecer acesso à rede 10 Gbps a qualquer hora e em qualquer lugar.

Qiu Yuefeng, vice-presidente da linha de produtos de transmissão de dados da Huawei (PRNewsfoto/Huawei)

Muitos serviços que exigem muita largura de banda, como vídeos de alta definição (HD) e realidade estendida (XR), estão surgindo em cenários 2C e 2H. Para dar melhor suporte a esses novos serviços, as redes móveis e fixas estão evoluindo para 5.5G e F5.5, respectivamente, por meio de inovações tecnológicas de ultra banda larga. Para acompanhar o ritmo, a rede de comunicação de dados, como uma rede de portadores fundamental, está avançando em direção à rede de portadores convergente de 800 GE, de modo a oferecer a melhor experiência de serviço de 10 Gbps nesses cenários.

No cenário 2B, à medida que nos aprofundamos na digitalização do setor, surgem requisitos mais diferenciados para o desempenho da rede. É aqui que o Net5.5G entra em cena. Aproveitando da tecnologia de rede privada digital de 800 GE, o Net5.5G pode construir redes portadoras de serviços digitais diferenciadas para diferentes setores. E, fortalecida por Wi-Fi de última geração (Wi-Fi 7) e interruptores de10 GE de alta densidade, o Net5.5G pode oferecer acesso à rede 10 Gbps a todos os serviços em redes de campus empresariais. Com o processo completo de mudança para a nuvem dos serviços do setor, a experiência da aplicação também conta com a rapidez com que a nuvem atende às necessidades de serviço. Por meio da tecnologia de DCN AI Fabric de 800 GE, o Net5.5G permite a interação em tempo real entre aplicações em nuvem e dados, garantindo uma experiência de serviço sem perdas para usuários de terminais.

Roma não foi construída em um dia. Conforme apontado por Qiu Yuefeng, o Net5.5G continuará ultrapassando os limites de capacidade para atender melhor a digitalização do setor. Enquanto isso, a Huawei continuará trabalhando com parceiros globais do setor para explorar a direção de desenvolvimento do Net5.5G e promover seu vigoroso desenvolvimento.

Na sessão, muitos convidados ilustres compartilharam suas ideias instigantes, por exemplo, Yang Tao, secretário-geral da World WLAN Application Alliance (WAA), Ma Ke, da China Academy of Information and Communications Technology (CAICT), e o professor Fan Chun, da Peking University. Juntos, eles discutiram o importante papel das redes na facilitação da transformação digital em todos os setores, bem como os desafios e contramedidas das redes de comunicação de dados para possibilitar a transformação digital nos setores. Além disso, compartilharam suas perspectivas e sugestões para o desenvolvimento da indústria de comunicação de dados.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2059828/Qiu_Yuefeng_Vice_President_Huawei_Data_Communication.jpg

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo