Tata Communications anuncia estratégia de sustentabilidade e promete atingir zero emissões até 2035

Tata Communications anuncia estratégia de sustentabilidade e promete atingir zero emissões até 2035

PR Newswire

BOMBAIM, Índia, 21 de abril de 2023

BOMBAIM, Índia, 21 de abril de 2023 /PRNewswire/ -- A Tata Communications, uma facilitadora global do ecossistema digital, anunciou hoje seu compromisso de atingir zero emissões em todas as suas operações globais até 2035. Para comemorar o Dia da Terra de 2023, a Tata Communications anunciou hoje o objetivo de "investir em nosso planeta" e adotar metas de sustentabilidade mais ambiciosas.

Nesse contexto, a empresa revelou uma estratégia de proteção do meio ambiente e capacitação das empresas focada em três eixos fundamentais:

"A sustentabilidade está no centro de nossa estratégia de negócios e estamos comprometidos em criar um futuro mais sustentável para nosso ecossistema", disse A.S. Lakshminarayanan, doutorado em medicina e diretor executivo da Tata Communications. "O objetivo de atingir zero emissões reflete nossa responsabilidade de inovar, integrar e capacitar por meio de soluções inclusivas e sustentáveis. Acreditamos

que a tecnologia é um elemento fundamental para promover o crescimento global e, ao mesmo tempo, catalisar a evolução social e a ação climática".

Liderando com confiabilidade e alavancando seus recursos digitais, a Tata Communications assume a missão de ajudar a criar soluções sustentáveis, impacto escalável e ecossistemas seguros. Sua estratégia de sustentabilidade é inspirada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e na Estratégia de Sustentabilidade do Tata Group, com o propósito de criar valor compartilhado para todos. 

Para acessar o roteiro ambiental da Tata Communications e obter mais informações sobre sua Governança Sustentável Para o Ambiente, clique aqui.

* A neutralidade carbônica diz respeito a emissões de Escopo 1 e Escopo 2. As emissões de Escopo 1 são emissões diretas de fontes próprias ou controladas. Por exemplo, emissões provenientes de conjuntos de geradores a diesel. As emissões de Escopo 2 são emissões indiretas criadas pela geração de eletricidade comprada (ou seja, eletricidade da rede).

** O objetivo de atingir zero emissões diz respeito a emissões de Escopo 1, Escopo 2 e Escopo 3. Os Escopos 1 e 2 estão descritos acima. O Escopo 3 inclui todas as outras emissões indiretas que ocorrem na cadeia produtiva de uma empresa. Por exemplo, as emissões de GEE que ocorrem na cadeia de suprimentos, causadas por viagens de negócios, etc.

Sobre a Tata Communications 

Incluída no portfólio do Tata Group, a Tata Communications (NSE: TATACOMM) (BSE: 500483) é uma facilitadora global de ecossistemas digitais que impulsiona o crescimento da economia digital em mais de 190 países e territórios. Liderando com confiabilidade, a Tata Communications possibilita a transformação digital de empresas em todo o mundo por meio de soluções colaborativas e conectadas, conectividade central e de última geração, soluções de segurança e hospedagem na nuvem, e serviços de mídia. Trezentas das empresas da Fortune 500 são clientes da Tata Communications, que também conecta as empresas a 80% dos gigantes globais da nuvem. Para mais informações, acesse www.tatacommunications.com

Declarações prospectivas e advertências

Certos termos e declarações no presente comunicado sobre a Tata Communications e suas perspectivas futuras, assim como outras declarações relacionadas à posição financeira, à estratégia de negócios e ao desenvolvimento das operações da empresa e da economia indiana no futuro, são declarações prospectivas. Essas declarações envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, inclusive de ordem financeira, regulatória e ambiental, bem como riscos relacionados às projeções sobre o crescimento e tendências do setor, o que pode fazer com que os resultados e o desempenho concretos da Tata Communications e do setor sejam significativamente diferentes dos que estão expressos ou implícitos nas presentes declarações prospectivas. Alguns dos fatores mais relevantes que podem fazer com que os resultados e desempenho concretos sejam significativamente diferentes dos que estão expressos nas declarações prospectivas são: a incapacidade de aumentar o volume de tráfego na rede da Tata Communications; a incapacidade de desenvolver novos produtos e serviços que atendam à demanda dos clientes e gerem margens aceitáveis; a incapacidade de concluir testes comerciais em novas tecnologias e novos sistemas de informação que permitam oferecer suporte a novos produtos e serviços, incluindo serviços de transmissão de voz; a incapacidade de estabilizar ou reduzir a taxa de compressão de preços em alguns dos serviços de comunicação da empresa; a incapacidade de integrar aquisições estratégicas e mudanças às políticas ou regulamentos governamentais da Índia e, em particular, mudanças relativas à administração do setor em que a Tata Communications se inclui; e, em geral, as condições econômicas, comerciais e de crédito na Índia. Outros fatores que podem fazer com que os resultados e desempenho concretos da empresa sejam significativamente diferentes dos que estão expressos nas presentes declarações prospectivas, muitos dos quais não estão sob o controle da Tata Communications, incluem, entre outros, os fatores de risco discutidos nos relatórios anuais da Tata Communications Limited. 

Os relatórios anuais da Tata Communications Limited estão disponíveis em www.tatacommunications.com. A Tata Communications não tem e se isenta expressamente de qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas.

© 2023 Tata Communications Ltd. Todos os direitos reservados.

TATA COMUNICATIONS e TATA são marcas registradas ou nomes comerciais da Tata Sons Private Limited na Índia e em determinados países. As demais marcas registradas pertencem aos respectivos proprietários.

 

FONTE Tata Communications

Voltar noticias em Português no Mundo