PR Newswire
VIENA, 11 de maio de 2023
VIENA, 11 de maio de 2023 /PRNewswire/ -- "Normalmente, uma semana comum faz com que passemos mais tempo interagindo com colegas de trabalho do que com a família e amigos. Então, quando se trata de demonstrar gentileza e gratidão, que lugar melhor para começar, senão o ambiente de trabalho?", questiona a marca de café premium Julius Meinl.
Em um estudo global com 4 mil adultos de toda a Europa, a Julius Meinl constatou que duas a cada três pessoas concordam que "obrigado" não é dito o suficiente no local de trabalho.
Mais da metade dessas pessoas disse que os chefes esperam que sempre seja feito um bom trabalho, enquanto 40% citou as "pressões com o tempo" como uma das principais razões pelas quais um "obrigado" muitas vezes é menosprezado no local de trabalho.
Mas a construção de uma cultura de agradecimento no trabalho traz benefícios tanto para quem expressa quanto para quem recebe o agradecimento. No estudo, 81% dos entrevistados concordou que ouvir um "obrigado" do chefe causou um impacto positivo em seus dias, enquanto três quintos deles disseram que isso fez com que se sentissem valorizados. E pouco menos da metade disse que o agradecimento os motivou a trabalhar mais.
Christina Meinl disse: "Nossa pesquisa destaca como gestos aparentemente pequenos, como levar alguém para tomar um café, podem causar grandes impactos. Ela mostra a importância de dedicar um momento para mostrar apreciação a entes queridos e também colegas de trabalho. Afinal, passamos tanto tempo com eles, que construir relacionamentos sólidos no trabalho é o que forma uma boa equipe, e isso pode trazer benefícios positivos para todos os envolvidos. Nossa própria filosofia de equipe na Julius Meinl é criar momentos significativos nas vidas uns dos outros, e é exatamente isso que a nossa iniciativa "Say Thank You" ("Diga 'Obrigado'", em tradução livre) tem como objetivo alcançar com cada xícara de café servida. A cultura do café de Viena valoriza a dedicação de momentos para aproveitar o tempo e desfrutar de pequenos acontecimentos da vida. Portanto, essa iniciativa é como levamos essa cultura para o mundo".
A Julius Meinl tem como objetivo inspirar mais "obrigados" e momentos de gentileza com seu café premium. Para cada pedido de café nos pontos de venda participantes, os amantes de café receberão um voucher para agradecer a alguém de sua preferência, seja um colega de trabalho ou um ente querido, com uma xícara de café Julius Meinl de cortesia.
A iniciativa "Say Thank You" da Julius Meinl inspirou com sucesso mais de 250 mil "Obrigados" em mais de 20 países em todo o mundo, e ela será lançada pelo segundo ano em pontos de venda participantes a partir de 15 de maio de 2023.
Para saber mais, acesse www.juliusmeinl.com/say-thank-you.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2057151/Julius_Meinl_1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2057153/Julius_Meinl_2.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1687261/Julius_Meinl_Logo.jpg
FONTE Julius Meinl