PR Newswire
CHONGQING, China, 18 de maio de 2023
CHONGQING, China, 18 de maio de 2023 /PRNewswire/ -- Uma reportagem da iChongqing — Chongqing - A Quinta Feira Internacional de Investimentos e Comércio (WCIFIT) e o Fórum de Cooperação Internacional INCCI-ILSTC 2023 começaram em 18 de maio no município de Chongqing, no sudoeste da China.
Com 13 pavilhões de exposição cobrindo 180.000 metros quadrados este ano, os maiores da história, a WCFIT definiu o tema anual "A Abertura e Inovação do Desenvolvimento da China Continental pela Tecnologia Digital", apresentando duas grandes áreas de exposição temáticas com foco em investimentos, comércio e promoção do setor.
A Malásia é o país convidado de honra, e as províncias de Sichuan e Gansu da China são as províncias convidadas.
Durante a WCIFIT, a Chongqing assinou 84 projetos no valor de um investimento contratual de 285,415 bilhões de yuans (cerca de USD 40,69 bilhões). Os projetos de investimento de empresas gerenciadas centralmente incluem a construção conjunta de clusters de fabricação avançada, indústrias de economia digital na China Ocidental e desenvolvimento e utilização de energia.
"Para promover a conectividade digital e agilizar os procedimentos aduaneiros, as autoridades alfandegárias de Singapura e da China conectaram os sistemas de Janela Única Nacional para permitir a troca eletrônica de documentos e dados comerciais", disse Tan Kiat How, Ministro Sênior de Estado do Ministério de Desenvolvimento Nacional e Ministério das Comunicações e informações de Singapura.
O Fórum de Cooperação Internacional INCCI-ILSTC 2023 contou com convidados de Singapura, Laos, Malásia, Vietnã e outros países discutindo como construir a conexão entre a China Ocidental e o mundo por meio do Novo Corredor Internacional de Comércio Marítimo (ILSTC).
Vilaykham Phosalath, Vice-ministro do Ministério das Obras Públicas e Transporte do Laos, afirmou que a ferrovia China-Laos desempenha um papel significativo no transporte de mercadorias entre os dois países. Também oferece grande conveniência aos países da ASEAN para o transporte transfronteiriço, como Tailândia, Malásia, Mianmar e Singapura.
No fórum, a Federação Chinesa de Logística e Compras lançou o Índice de Desenvolvimento de 2022 do ILSTC, destacando três aspectos: escala de desenvolvimento, qualidade e competitividade.
Os dados mostram que o Índice de Desenvolvimento do ILSTC 2022 foi de 135,2, com aumento de 10,3% e 32,5% em comparação com 2021 e 2020, respectivamente.
Durante a conferência de quatro dias, mais de 900 empresas e 186 convidados de 40 países e regiões, bem como 29 regiões provinciais e duas regiões administrativas especiais da China se reuniram em Chongqing para participar de uma série de eventos, incluindo o Evento de Promoção Especial da Região Oeste "Invest in China" e o Fórum de Desenvolvimento de Consumo Urbano da Forbes China 2023.
Para mais informações, acesse: https://www.ichongqing.info/special/the-5th-wcifit/
FONTE iChongqing