PR Newswire
PEQUIM, 18 de maio de 2023
PEQUIM, 18 de maio de 2023 /PRNewswire/ -- A Conferência Financeira do Nordeste Asiático de 2023 teve início na quarta-feira em Shenyang, capital da província de Liaoning (nordeste da China). A conferência reúne especialistas, acadêmicos e representantes de instituições financeiras nacionais e internacionais para debater os mais recentes desenvolvimentos no setor financeiro e discutir medidas de cooperação financeira.
Sob o tema "Acelerar a construção de um centro financeiro regional e construir um polo de crescimento para a revitalização e desenvolvimento do nordeste da China", a conferência divulgou o "Índice da área principal do centro financeiro regional do nordeste da China" e lançou a atividade de seleção "Financiadores de Liaoning e Shenyang".
Várias atividades foram realizadas durante a conferência, incluindo a promoção de investimentos, a divulgação de novas regras para negócios e o lançamento de um projeto de pesquisa sobre finanças ecologicamente sustentáveis, entre outras.
De acordo com Lyu Zhicheng, prefeito de Shenyang, a cidade sempre priorizou o desenvolvimento financeiro como uma escolha estratégica, afirmando-se como o centro de investimento, financiamento e inovação do nordeste da China, e assumindo o status de centro de alocação de recursos financeiros do Corredor Econômico China-Mongólia-Russia, com o objetivo de construir um polo de crescimento para a revitalização do nordeste do país.
De acordo com Jing Ruyue, secretária-geral da agência Xinhua News, a região nordeste da Ásia, com seus ricos recursos naturais e amplo potencial de mercado, é um espaço de excelência para aprofundar a cooperação financeira regional. Nesse sentido, acrescentou, a conferência construirá novas pontes para uma cooperação financeira e econômica mutuamente benéfica e criará um mecanismo regular de cooperação regional.
Até o final de 2022, 26 instituições financeiras registram e estabeleceram sedes regionais, instituições especializadas e centros de serviços em Liaoning, fornecendo serviços de alta qualidade e forte apoio à cooperação econômica e comercial entre a província e os países do nordeste asiático.
A conferência foi coorganizada pelo Governo Popular Municipal de Shenyang, pelo Departamento de Supervisão e Administração Financeira de Liaoning, pela delegação da agência Xinhua News em Liaoning e pelos Serviços de Informação Econômica da China (China Economic Information Service; CEIS).
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/334148.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2080172/image.jpg
FONTE Xinhua Silk Road