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SÃO PAULO, 2 de junho de 2023
Segundo especialista da Linx, solução serve também como facilitadora da jornada do cliente
SÃO PAULO, 2 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- Além de melhorar a experiência de compra dos clientes, a Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, constatou que a exibição dos produtos de forma personalizada traz ganhos significativos para os e-commerces.
Em um levantamento realizado pela empresa, os varejistas apresentaram crescimento em suas vendas após aplicarem a solução de vitrines personalizadas, chegando a um aumento de até 318% em receita. Além disso, segundo o diretor de Digital da empresa, João Werner, os e-commerces que adquiriram a solução Impulse, com o recurso de vitrines personalizadas, passaram a performar melhores taxas de conversão, o que reflete em mais vendas, e ainda aprimoraram a experiência do consumidor durante as buscas por produtos.
Vitrine personalizada é o nome que se dá à solução digital que transforma o e-commerce em uma loja única para cada visitante. Ao identificar o perfil de consumo de cada cliente, a inteligência artificial mapeia os produtos que mais possuem aderência com o consumidor e exibe nas vitrines virtuais produtos recomendados para cada um. Dessa maneira, o visitante não precisa buscar os itens em meio a uma infinidade de outros produtos, essas opções já surgem automaticamente em sua navegação.
"As vitrines personalizadas são importantes para a jornada de experiência do cliente, pois disponibilizam os produtos mais indicados para ele, que vão diretamente ao encontro do perfil de compra de cada consumidor. É por isso que, somente em 2022, mais de 79 bilhões de vitrines personalizadas foram exibidas para consumidores digitais na solução Impulse OnSite em todo o Brasil", afirma o executivo.
Werner reforça, no entanto, que para melhores resultados, é importante que a plataforma esteja integrada a outros recursos tecnológicos, como o motor de busca e demais soluções que fazem parte da suíte de e-commerces.
"A vitrine personalizada não pode ser uma estratégia momentânea e tampouco isolada. É necessário que esteja integrada com outras ações da empresa e a uma gama de soluções voltada ao desempenho do e-commerce, como plataformas de mídia e ominicanalidade", comenta o executivo.
Mídia de varejo – aumentando a margem dos varejistas
Além da possibilidade de personalizar a vitrine para aumento das vendas, a solução da Linx oferece também a oportunidade do varejista se tornar um anunciante de produtos relacionados ao seu e-commerce. "Essa tecnologia permite, por exemplo, que uma loja virtual focada em produtos eletrônicos possa comercializar os espaços mais nobres dessa vitrine para empresas que fabricam celulares e notebooks. Assim, o comerciante passa a estabelecer uma relação de ganha-ganha com a indústria", finaliza Werner.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com atuação em 26 segmentos e um portfólio composto por mais de 180 soluções, que ajudam de empreendedores a grandes varejistas, a Linx oferece o maior ecossistema para o varejo da América Latina. A empresa atende a mais de 160.000 lojas físicas ou online e contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa
FONTE Linx