Huawei lança a arquitetura de infraestrutura de dados "F2F2X" para ajudar instituições financeiras a construir data centers "4+" modernos na era inteligente

Huawei lança a arquitetura de infraestrutura de dados "F2F2X" para ajudar instituições financeiras a construir data centers "4+" modernos na era inteligente

PR Newswire

XANGAI, 12 de junho de 2023

XANGAI, 12 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- A Huawei lançou sua inovadora arquitetura de infraestrutura de dados de data center, a F2F2X (Flash-to-Flash-to-Anything), na sessão de armazenamento de dados financeiros, parte do evento Huawei Intelligent Finance Summit 2023.

Essa arquitetura forma uma base de dados confiável para ajudar as instituições financeiras a enfrentarem os desafios apresentados por novos dados, novos aplicativos e nova resiliência.

Michael Fan, Vice-presidente, Marketing Global de Data Center & Departamento de Vendas de Soluções, Huawei Enterprise BG (PRNewsfoto/Huawei)

Para os bancos, a inteligência está impulsionando a criação de novos cenários de negócios e novos modelos de negócios. Vários serviços novos estão surgindo no metaverso, incluindo customização, contratos inteligentes, ativos digitais e atividades bancárias, apresentando três desafios para a infraestrutura de dados existente dos bancos.

Processamento de dados para grandes quantidades de dados novos: a IDC estima que, até 2025, a quantidade de dados gerados por bancos em todo o mundo alcance 48,6 zettabytes, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 26,2%. Os bancos precisarão enfrentar os desafios de capacidade, desempenho e eficiência energética impostos por grandes quantidades de dados não estruturados.

Novas aplicações de conteinerização para bancos criam novos desafios de gerenciamento de dados: 89% das empresas estão fazendo a transição para estratégias de negócios multicloud. Na era multicloud, o fluxo eficiente de dados entre diferentes aplicativos e mídias se tornará um novo desafio para o gerenciamento de dados bancários.

Nova resiliência de dados maior a ataques desenfreados de ransomware: um ataque de ransomware corporativo bem-sucedido causa, em média, US$ 7,8 milhões em perdas.

A arquitetura F2F2X da Huawei oferece armazenamento all flash primário e backup, e armazenamento diversificado de arquivos. Essa arquitetura foi projetada para liberar com eficiência o potencial dos dados e ativar o potencial dos data centers "4+" (Aceleração de dados+, Resiliência de dados+, Mobilidade de dados+ e Gerenciamento de dados+).

Aceleração de dados+: as principais tecnologias, como de computação e armazenamento desacoplados e de arquitetura multicontroladora e multiativa, aceleram o processamento de dados em novos cenários financeiros de núcleo digital e novos cenários de data warehouse financeiro, realizam backup e armazenamento all flash primário, e têm desempenho 30% maior do que o segundo melhor da indústria.

Resiliência de dados+: o algoritmo de aprendizado de máquina (ML) proprietário da Huawei tem a maior taxa de detecção do setor (99,9%), e forma a última linha de defesa para a proteção de dados, com uma solução de proteção contra ransomware de armazenamento de 4 níveis.

Mobilidade de dados+: Seis recursos inteligentes de hierarquização de dados e o mecanismo de agendamento de dados global, DME, garantem o menor TCO durante todo o ciclo de vida dos dados.

Gerenciamento de dados+: com foco nos cenários de prestação de serviços, como análise de dados financeiros e IA, a plataforma de gerenciamento inteligente do ciclo de vida de dados da Huawei, DME, permite a pesquisa de segundo nível de 10 bilhões de arquivos, visão inteligente multidimensional de arquivos globais, identifica rapidamente a distribuição de dados quentes e frios, e classifica ou exclui dados de forma inteligente, melhorando a eficiência do gerenciamento.

(PRNewsfoto/Huawei)

Spark Wang, diretor de segurança cibernética e privacidade da PwC China, disse: "Para ataques de ransomware, precisamos aprimorar a proteção por parte da rede para reduzir os riscos de ataques. Além disso, a resiliência de dados também precisa melhorar. No caso de falha na proteção por parte da rede, precisamos tomar medidas rápidas para evitar que os dados sejam criptografados, além de fornecer avisos de ataque imediatos. Caso os dados de produção sejam criptografados ou todo o data center seja 'contaminado', precisaremos reter uma cópia de dados completa e limpa para uma recuperação rápida do sistema de serviços".

Michael Fan, vice-presidente de marketing global de data center e departamento de vendas de soluções da Huawei Enterprise BG, disse: "Os produtos e soluções de infraestrutura de dados da Huawei foram usados por mais de 1.300 instituições financeiras em todo o mundo. O desejo dos clientes de data centers "4+" nos motiva a inovar sempre. Com a arquitetura F2F2X como modelo, continuaremos a aumentar o investimento em P&D e construir uma base de dados 'mais confiável, eficiente e ecológica', para que o setor financeiro lide com os desafios empresariais na era inteligente".

Para saber mais, acesse: https://e.huawei.com/en/products/storage

Contato
hwebgcomms@huawei.com

Foto — https://mma.prnewswire.com/media/2098840/image_986294_29927268.jpg
Foto — https://mma.prnewswire.com/media/2098841/image_986294_29927644.jpg

 

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo