STJ suspende leilão de avião de Wesley Safadão

STJ suspende leilão de avião de Wesley Safadão

PR Newswire

SÃO PAULO, 15 de junho de 2023

"Justiça foi restabelecida", afirma Willer Tomaz, advogado do cantor.

Com lance inicial de R$ 47 milhões, o evento estava marcado para acontecer na quinta-feira (15)

SÃO PAULO, 15 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- O ministro do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) Marco Aurélio Bellizze suspendeu o leilão de um avião do cantor Wesley Safadão. O evento estava agendado para começar na quinta-feira (15), com lance inicial de R$ 47 milhões.

A decisão publicada na segunda-feira (12) faz parte de um processo protocolado por vítimas de um suposto esquema de pirâmide financeira conduzido por Francisley Valdevino da Silva, que é conhecido como 'Sheik dos Bitcoins'.

De acordo com Belizze, que é relator do processo, a aquisição da aeronave foi dentro da lei, sem qualquer restrição ou ônus que impedissem a compra.

Em sua decisão, o ministro disse que o leilão da aeronave deve ficar suspenso até que sejam julgados os recursos pendentes sobre o caso.

"A alienação judicial da aeronave em comento, em leilão designado para o dia 15/06/2023, tem o condão de esvaziar, por completo, o objeto não apenas do recurso especial, ao qual se pretende conferir efeito suspensivo, como também dos embargos de terceiro, pendente de julgamento", escreveu Belizze no despacho.

Para o advogado Willer Tomaz, que representa o cantor na ação, "a decisão do STJ restabelece a justiça e o devido processo legal, impedindo o leilão precipitado de aeronave adquirida pela WS Shows de forma legítima, honesta e de boa-fé, conforme vem sendo reconhecido em diversas sentenças de mérito envolvendo o avião", afirmou.

Entenda o caso: 

Em dezembro, a Justiça mandou apreender e bloquear o uso do avião. No dia seguinte, o TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) autorizou que Wesley Safadão voltasse a usar o jatinho.

A decisão que permitiu o uso da aeronave é resultado de um recurso apresentado pela empresa WS Shows. No pedido feito ao TJ-PR, a companhia pede que o avião seja mantido no Hangar da TAM.

O juiz Evandro Portugal, aceitou os argumentos apresentados pela WS Shows, como os custos elevados da paralisação da aeronave, que poderiam resultar em deterioração precoce do avião.

O Tribunal ainda argumentou que "o transporte é indispensável para o cantor realizar as suas atividades profissionais".

Sobre Willer Tomaz

Willer Tomaz é advogado e sócio do escritório Willer Tomaz Advogados Associados.

www.willertomaz.adv.br

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2103021/wesley_safadao___instagram.jpg

 

FONTE Willer Tomaz

Voltar noticias em Português no Mundo