PR Newswire
SÃO PAULO, 16 de junho de 2023
Compras digitais cresceram antes da data enquanto nas lojas físicas a tendência foi de compras de última hora
SÃO PAULO, 16 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- O Dia dos Namorados movimentou o varejo digital alguns dias antes da data comemorativa e também teve reflexos em lojas físicas com as conhecidas compras de última hora. Segundo dados da Linx, empresa do grupo StoneCo. e líder em tecnologia para o varejo, o primeiro final de semana do mês de junho registrou aumento de 12% nos pedidos e acréscimo de 10% no faturamento dos e-commerces em comparação com o último final de semana do mês anterior.
Em lojas omnichannel, que atuam de forma híbrida e integrada entre os meios digitais e físico, o aumento foi de 19% nos pedidos e 9% no faturamento, na mesma comparação.
"O Dia dos Namorados é uma das datas comerciais mais esperadas para o varejo e, cada vez mais, os meios de venda digitais têm tido protagonismo. Tanto que os consumidores já têm se organizado para buscar produtos com antecedência e garantir a comodidade da compra virtual e entrega na data esperada", explica Tiago Mello, CPO e CMO da Linx.
Compras de última hora em lojas físicas e cartão de crédito no pagamento
Já nas lojas físicas, o maior movimento aconteceu no próprio dia 12 de junho, com a Linx registrando aumento de 40% no volume de pedidos e de 15% no faturamento frente a uma segunda-feira comum.
Considerando os meios de pagamento mais utilizados no dia dos namorados, o destaque foram as transações com cartão de crédito, que correspondem a 60% dos pedidos, seguido pelo cartão de débito, com 35%.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo., é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com atuação em 26 segmentos e um portfólio composto por mais de 180 soluções, que ajudam de empreendedores a grandes varejistas, a Linx oferece o maior ecossistema para o varejo da América Latina. A empresa atende a mais de 160.000 lojas físicas ou online e contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa
FONTE Linx