PR Newswire
JUBA, Sudão do Sul e YIROL, Sudão do Sul, 20 de junho de 2023
Presidente do Sudão do Sul e Diretor executivo da ECW convocam doadores a ampliar o financiamento
JUBA, Sudão do Sul e YIROL, Sudão do Sul, 20 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- As crianças do Sudão do Sul enfrentam sérios riscos como resultado de conflitos, deslocamento forçado, pobreza e mudanças climáticas. Para enfrentar essas crises interconectadas por meio do poder transformador da educação, o presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir Mayardit, e a Diretora Executiva da Education Cannot Wait (ECW), Yasmine Sherif anunciaram hoje um financiamento de concessão catalisadora de US$40 milhões para estender o Programa de Resiliência de Múltiplos Anos da ECW no Sudão do Sul por mais três anos. O financiamento total da ECW no Sudão do Sul agora chega a US$72 milhões.
"O governo do Sudão do Sul está totalmente comprometido em garantir que todas as crianças possam obter uma educação de qualidade. O investimento adicional da Education Cannot Wait proporcionará oportunidades educacionais vitais para dezenas de milhares de meninas e meninos afetados por crises em todo o país. Para promover esse trabalho, estamos convocando líderes mundiais a intensificar o financiamento para a ECW e seus parceiros nacionais. Este é um investimento crítico em desenvolvimento sustentável, paz e prosperidade para o povo do Sudão do Sul e para crianças afetadas por crise em todo o mundo", disse o presidente Salva Kiir Mayardit.
O programa de três anos será entregue pela Save the Children, o Norwegian Refugee Council e a Finn Church Aid, em estreita colaboração com o Ministry of General Education and Instruction e outros parceiros. Ele alcançará pelo menos 135.000 crianças afetadas por crises com apoio educacional abrangente que melhora o acesso à escola, garante aprendizagem de qualidade, promove a inclusão de meninas e crianças com deficiência e fortalece a resiliência para futuros impactos.
"Anos de conflito e deslocamento forçado, agravados por desastres induzidos pelo clima, causaram um grande impacto na próxima geração do Sudão do Sul. Agora é a hora de virar a maré e oferecer às meninas e meninos mais vulneráveis a proteção e esperança que apenas uma educação de qualidade oferece. Este é o melhor investimento que podemos fazer para o futuro deste jovem país e de toda a região", disse a Diretora Executiva da ECW, Yasmine Sherif.
"Após anos de guerra que impediram gerações de pessoas de frequentar a escola, a educação no Sudão do Sul continua sendo uma prioridade urgente, com apenas 27% da população capaz de ler ou escrever e menos da metade das crianças matriculadas na escola", disse Pornpun Jib Rabiltossaporn, Diretor do Save the Children no país.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2104510/ECW_South_Sudan_Children.jpg
FONTE Education Cannot Wait