PR Newswire
NOVA YORK, 22 de junho de 2023
Empresa projeta pipeline com potencial de vendas estimado em mais de 30 bilhões de euros
NOVA YORK, 22 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- A Bayer anuncia nesta terça-feira (20) que sua divisão agrícola irá aproveitar tanto as oportunidades apresentadas pela agricultura regenerativa para avançar em mercados correlatos ao setor, como também crescer em seu negócio principal, que abrange as áreas de sementes e biotecnologia, proteção de cultivos e ferramentas digitais. Em seu evento 2023 Innovation Summit, a empresa identificou o potencial de crescimento em áreas como fertilização de solo, produtos biológicos, biocombustíveis, agricultura de carbono, agricultura de precisão, bem como plataformas digitais e marketplaces. De forma geral, a Bayer espera acessar mais de 100 bilhões de euros anuais de mercados adjacentes ao agro, dobrando, na prática, o potencial de mercado da divisão agrícola da empresa, que hoje é de mais de 100 bilhões de euros, considerando apenas o portfólio principal. É importante também ressaltar que, até meados da próxima década, a Bayer almeja estabelecer práticas de agricultura regenerativa em mais de 161 milhões de hectares, alicerçada em suas soluções líderes de insumos agrícolas.
Esse objetivo, juntamente com sua linha de pesquisa e desenvolvimento de sementes, variedades e proteção de cultivos, foi apresentado em Nova York, com destaque às soluções integradas exclusivas que a empresa vem apresentando ao mercado, e que tem alimentado seu crescimento de longo prazo ao mesmo tempo que também impulsiona um ambicioso plano de expansão para promover a agricultura regenerativa.
"Queremos ocupar um papel ainda mais significativo na agricultura. Para isso, contamos com um sistema de inovação extremamente potente, além de nossa posição de liderança, para dispor de condições únicas no fornecimento das soluções de que os agricultores precisam à luz da segurança alimentar e das mudanças climáticas", diz Rodrigo Santos, Presidente global da Divisão agrícola da Bayer e membro do Conselho da Bayer AG. "Entendemos que a agricultura regenerativa promoverá o aumento da produção de alimentos, da renda agrícola e da resiliência em meio às mudanças climáticas, ao mesmo tempo em que impactará positivamente a natureza. Nosso portfólio trará inovações futuras tendo a agricultura regenerativa como elemento central, e exploraremos novas oportunidades de mercado para permitir que os agricultores combinem benefícios de produtividade, lucratividade e sustentabilidade."
Foco em soluções que impulsionam a agricultura regenerativa
As inovações em desenvolvimento na Bayer vão permitir que o agricultor ganhe mais produtividade, promovendo a regeneração do solo e minimizando o impacto sobre o clima e o meio ambiente — ajustadas para diferentes culturas. Na fazenda do futuro, os milhares de dados capturados no campo, bem como as toneladas de dióxido de carbono sequestradas, serão tão importantes para o agricultor quanto o resultado de sua produção. É com essa visão que a Bayer decidiu focar em soluções que resultem em importantes pilares para a agricultura regenerativa, como aumento da produtividade, o bem-estar social e econômico dos agricultores e das comunidades, a conservação da água, a mitigação das mudanças climáticas, a melhoria da saúde do solo, bem como a preservação e a restauração da biodiversidade.
Neste sentido, o portfólio da Bayer já tem evoluído, contando com avanços significativos a cada ano e investimentos que visam acelerar a entrega das soluções de ponta. Tecnologias transformadoras em estágios avançados somam-se a um portfólio global de sementes em constante evolução, além de centenas de registros de novos produtos e formulações em desenvolvimento.
Pipeline líder no setor contribui para a transformação da agricultura
Em 2022, 15 projetos avançaram, incluindo novos ingredientes ativos de proteção de culturas, novas características de sementes e modelos digitais. A Bayer renovou seu portfólio de sementes com 500 novos híbridos e variedades, além do lançamento de 10 novas formulações em produtos de proteção de cultivos e mais de 250 novos registros. O investimento em P&D no valor de 2,6 bilhões de euros antes de itens especiais em 2022 continua a avançar em um pipeline com um potencial de vendas estimado em mais de 30 bilhões de euros, sendo metade deste valor adicional à base existente.
"Uma visão ousada exige um investimento também ousado. Precisamos de todas as nossas cinco plataformas de inovação – melhoramento genético, biotecnologia, química, produtos biológicos e ciência de dados – para alimentar esse pipeline. A convergência de toda essa inovação nos permite gerar soluções integradas para resolver os desafios mais urgentes", acredita o Dr. Robert Reiter, líder global de P&D da Divisão agrícola da Bayer. "Os agricultores precisam da melhor genética com as melhores características desenvolvidas por biotecnologia, precisam de indicações de plantio baseadas em dados para saber quando e onde plantar esses produtos. Necessitam ainda de soluções de proteção de cultivo mais eficazes e de menor impacto, que, combinados a soluções biológicas e agricultura de precisão, sejam capazes de gerar uma safra de forma sustentável. Sentimos orgulho de nossa trajetória que sempre envolveu transformar os resultados de nossa atividade de pesquisa e desenvolvimento em produtos viáveis e valiosos aos produtores."
Highlights da linha de P&D da Bayer
Os mecanismos de inovação da Bayer impulsionarão a evolução agrícola, munindo os agricultores de ferramentas, tecnologias e soluções necessárias para a adoção da agricultura regenerativa. Soluções envolvendo melhoramento genético de precisão oferecerão uma aceleração substancial do potencial genético da planta maior potencial de rendimento, amparadas por características revolucionárias da biotecnologia que o plantio direto aprimore a saúde do solo. Juntamente com moléculas inovadoras e soluções biológicas que podem proteger a biodiversidade e oferecer soluções com pouco ou nenhum resíduo, além de melhorias verificadas no solo por meio de ferramentas e tecnologias digitais, a Bayer definirá o futuro da agricultura regenerativa.
Expansão em novos mercados correlatos à agricultura
A Bayer pretende expandir-se, de forma sólida, para mercados além de seu escopo principal de negócios, como por exemplo:
Segundo Rodrigo Santos: "a Bayer está apta a liderar o caminho para a agricultura regenerativa, devido tanto ao nosso protagonismo em transformação digital, mas também pelo forte compromisso com a inovação e pela formação de parcerias relevantes. Nosso objetivo é transformar a agricultura para que seja mais produtiva, mais sustentável e que amplie o impacto real positivo no meio ambiente."
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas ciências da vida nos setores de agronegócios e saúde. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade. O Brasil é a segunda maior operação da companhia no mundo.
Declarações prospectivas
Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas em suposições e previsões atuais da administração da Bayer. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem levar a diferenças relevantes entre os resultados futuros reais, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da empresa e as estimativas aqui apresentadas. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da Bayer. A empresa não assume nenhuma responsabilidade quanto à atualização dessas declarações prospectivas ou sua adaptação incluindo eventos ou acontecimentos futuros.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2108889/2023_cs_is_12_herbicidetestinginlab.jpg
FONTE Bayer