Huawei Digital Power constrói nova infraestrutura em três pilares para a era da energia digital

Huawei Digital Power constrói nova infraestrutura em três pilares para a era da energia digital

PR Newswire

SHENZHEN, China, 29 de junho de 2023

SHENZHEN, China, 29 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- A Exposição Internacional de Energia Digital (International Digital Energy Expo; IDEE) de 2023 foi inaugurada hoje em Shenzhen. O evento de quatro dias visa discutir as mais recentes tecnologias e práticas recomendadas do setor de energia digital, com o objetivo de promover a construção de um sistema de energia verde, eficiente, flexível, inteligente e sustentável, garantindo um desenvolvimento de alta qualidade no setor.

No Fórum de Energia Digital de hoje, Hou Jinlong, presidente da Huawei Digital Power, fez um discurso de abertura intitulado "Integrar as tecnologias digitais e de eletrônica de potência para criar uma nova era de energia digital e um futuro melhor e mais sustentável". Hou enfatizou que o desenvolvimento hipocarbônico, a eletrificação, a digitalização e a inteligência são os quatro principais caminhos para a evolução e transformação do setor energético. O setor entrou em uma nova era de energia digital e estará profundamente integrado ao mundo digital. A Huawei Digital Power está empenhada em integrar tecnologias eletrônicas digitais e de potência para construir infraestruturas energéticas para sistemas de potência, novos tipos de veículos elétricos e novas indústrias digitais, ajudando assim a criar um futuro carbonicamente neutro.

A transformação da infraestrutura energética - incluindo novos sistemas de potência, sistemas de energia urbana, redes de transporte energético e sistemas de energia residencial - é cada vez mais rápida. A Huawei Digital Power utiliza as tecnologias '4T' (BIT, WatT, HeaT e BatTery; em português: bits, watts, calor e bateria) para construir uma nova infraestrutura de energia baseada em três pilares:

O foco deste tipo de infraestrutura são as bases de energia limpa, os sistemas urbanos com geração coordenada de energia, redes, cargas e armazenamento, e os sistemas de gerenciamento de energia doméstica.

Em cenários com bases de energia limpa, a Huawei desenvolve conversores inteligentes de formação de redes para tornar a energia fotovoltaica uma fonte energética comum. Em termos de operação e manutenção, a Huawei utiliza IoT, big data, IA e outras tecnologias digitais para implementar um diagnóstico inteligente de falhas nas unidades de produção, permitindo a criação de usinas fotovoltaicas inteligentes e autônomas.

Em contextos urbanos, a Huawei utiliza soluções inovadoras como energia distribuída, usinas virtuais (UVs), redes de carregamento inteligente, V2X, energia inteligente integrada e microredes inteligentes, integrando de forma inteligente a geração, a rede, a carga e o armazenamento de energia. O objetivo é implementar sistemas ecológicos e urbanos hipocarbônicos, permitindo a criação de cidades seguras, resilientes, eficientes e inteligentes.

No caso do consumo energético residencial, o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de energia inteligente, sustentável e hipocarbônico por meio da solução "otimizador + PV + ESS + carga + nuvem" transformará as casas dos consumidores em produtores/consumidores de novos sistemas de energia.

No setor de eletrificação da mobilidade, a Huawei Digital Power oferece soluções de mobilidade elétrica e FusionCharge (carga por fusão). Por meio de projetos colaborativos, lançamos o sistema de potência hiperconvergente e a solução de supercarregamento "um quilômetro por segundo", permitindo que os veículos elétricos superem os veículos a combustível e proporcionem uma experiência de carregamento semelhante à do reabastecimento. Além disso, as redes de carregamento de alta qualidade devem ser compatíveis com veículos elétricos de vários níveis de tensão. Vários modelos de negócios podem gerar melhores retornos para as operadoras de carregamento, promovendo um ciclo de desenvolvimento sustentável.

A cidade de Shenzhen, a Huawei Digital Power e os parceiros do ecossistema anunciaram hoje que desejam transformar Shenzhen em um centro de supercarregamento equipado com uma rede integrada de carregamento, armazenamento e descarga de energia.

Com a crescente demanda por conexões e poder computacional, o consumo de energia e as emissões de carbono dos centros de dados e das unidades de telecomunicações estão aumentando. Adotando o princípio de atingir mais bits com menos watts e menos emissões de carbono, a Huawei está desenvolvendo uma nova infraestrutura energética para centros de dados, unidades de produção de energia locais e soluções fornecimento de energia, com o objetivo de reduzir continuamente o consumo de energia e as emissões de carbono por bit. A infraestrutura funciona como um consumidor de energia e como um regulador dos sistemas de potência e produção energética.

O setor de energia digital cresce com as colaborações do ecossistema. A Huawei continuará desenvolvendo novas tecnologias e produtos e trabalhando com parceiros do setor e do ecossistema para desenvolver um ecossistema de energia digital e contribuir para um futuro carbonicamente neutro.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2144060/image.jpg

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo