PR Newswire
XANGAI, 30 de junho de 2023
XANGAI, 30 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- Li Peng, Vice-Presidente Sênior e Presidente da Carrier BG da Huawei, pediu hoje por mais inovação em 5G para criar novo valor e liberar dividendos digitais durante sua palestra no MWC Shanghai 2023. Ele disse que a indústria precisa inovar em conjunto para atender aos crescentes requisitos digitais nos mercados de consumo e industrial.
Intitulado Creating New Value with 5G to Unleash Digital Dividends (Criando Novo Valor com o 5G para Desencadear Dividendos Digitais), seu discurso discutiu como o 5G está liderando o desenvolvimento da indústria digital e possibilitando a digitalização de todas as indústrias.
Li disse: "O futuro é agora. Novos cenários de negócios para pessoas, residências, empresas e veículos estão oferecendo novas experiências. Isso está aumentando os requisitos para os recursos de rede. Recursos aprimorados de rede, como downlink de 10 Gbps, uplink de 1 Gbps e 100 bilhões de conexões IoT, estão criando um vasto espaço de mercado na tecnologia 5.5G para as operadoras.
Conectando pessoas: a demanda por novas experiências aumenta os dividendos do tráfego
Atualmente, o mundo tem mais de 1,2 bilhões de usuários do 5G. Li explicou que a busca pela melhor experiência pelo grande número de usuários está impulsionando o desenvolvimento de conteúdo e aplicações inovadoras, bem como a construção de redes 5G que possam oferecer uma experiência de 10 Gbps.
A Huawei prevê que esses aplicativos e conteúdo também estimularão um aumento de 10 vezes no tráfego. Por exemplo, o tráfego gerado pelo conteúdo 3D a olho nu terá um aumento de 3 a 10 vezes em comparação com vídeos 2D. Um único usuário de um novo serviço de chamadas pode gerar mais de 1 GB de dados por semana, enquanto um usuário de telefone na nuvem pode gerar mais de 1 GB de dados por dia.
O espectro 5G também será crucial para alcançar a melhor experiência do usuário. Li afirmou que a indústria precisa de acesso a novas faixas de frequência, incluindo as faixas de 6 GHz e mmWave, bem como o espectro abaixo de 100 GHz para o 5G New Radio.
A Huawei já trabalhou com várias operadoras para realizar verificação técnica da banda 6 GHz. Testes de campo mostram ser possível alcançar uma taxa de downlink de 10 Gbps na banda de 6 GHz e que a mesma banda também pode alcançar co-cobertura com a banda C para um único local.
Conectando casas: espaço enorme para dividendos de vida inteligente
No mercado de consumo, a demanda crescente por novas experiências levou a um boom em formas inovadoras de conteúdo e aplicações, como 3D visível a olho nu, gerenciamento de casas inteligentes e inteligência residencial integral. Isso levou os provedores a atualizar redes domésticas que oferecerão uma largura de banda de 10 Gbps semelhante às linhas privadas.
Li explicou que a Huawei lançou as soluções 5G FWA Square, incluindo o FWA Pro for ultrafast connectivity, o FWA Lite para conectividade econômica e o FWA Biz para conectividade altamente confiável. Essas três soluções podem ajudar os provedores a atender melhor às necessidades dos usuários em vários cenários e expandir o mercado de FWA 5G.
Conectando indústrias e máquinas: um mercado de trilhões de yuans
Desde que a comercialização do 5G começou há quatro anos, mais de 17.000 redes 5G privadas foram construídas globalmente. Essas redes turbinaram a digitalização em muitos setores, com claros benefícios econômicos para os primeiros usuários nos setores de manufatura, portos, mineração, petróleo e gás e saúde.
À medida que a digitalização industrial se torna mais comum, mais empresas integrarão a tecnologia digital em seus processos de produção e exigirão recursos de rede mais avançados que o 5G pode fornecer.
Juntamente com parceiros, a Huawei ajudou um cliente a desenvolver a primeira linha de produção flexível do setor alimentada por 5.5G. O projeto constatou que a rede determinística 5.5G garantiu confiabilidade ultra-alta e reduziu a latência para 4 milissegundos em um ambiente de alta concorrência.
Conectando veículos: um novo caminho para as operadoras
Li também abordou o tema popular de veículos autônomos durante seu discurso. Progressos constantes estão sendo feitos nas áreas de veículos conectados e Internet de Veículos (IoV). Os serviços de TIC são essenciais para veículos inteligentes conectados, Vehicle to Everything (V2X) e inteligência conectada.
O 5.5G ajudará os carros a perceberem seus arredores com muito mais clareza. Um IoV com detecção avançada é um componente central de sistemas inteligentes de semáforos, navegação em dias chuvosos e nebulosos, detecção além da linha de visão e muito mais. Espera-se que os veículos autônomos de nível 4 cheguem ao mercado comercial em 2025 e exigirão grandes quantidades de poder de computação e redes fortes.
Um carro autônomo gera centenas de terabytes de dados todos os dias e precisa carregar cerca de um terabyte desses dados para a nuvem para suportar treinamento de Modelo de IA e atualizações de algoritmos.
Li disse que a Huawei aprofundará sua parceria com o setor para apoiar essas enormes demandas de poder de computação em nuvens e computação inteligente em tempo real. Espera-se que os mercados de conectividade e computação se tornem áreas promissoras de crescimento para os provedores.
O MWC Shanghai 2023 vai de 28 de junho a 30 de Junho em Xangai, China. A Huawei apresenta seus produtos e soluções nos estandes E10 e E50 no Hall N1 do Shanghai New International Expo Centre (SNIEC). Juntamente com operadoras globais, profissionais do setor e formadores de opinião, mergulhamos em tópicos como acelerar a prosperidade 5G, caminhar rumo à era 5.5G e transformação digital inteligente. A 5.5G cria novo valor comercial em áreas como Internet das Pessoas (IoP), Internet das Coisas (IoT) e Internet dos Veículos (IoV), apoiando inúmeros setores à medida que avançam em direção a um mundo inteligente. Para mais informações, por favor, acesse: https://carrier.huawei.com/en/events/mwcs2023.
Foto — https://mma.prnewswire.com/media/2144317/Li_Peng_speaks_MWC_Shanghai_2023.jpg
Foto — https://mma.prnewswire.com/media/2144318/Li_Peng_calls_joint_effort_5_5G_research.jpg
FONTE Huawei