IA generativa e nuvem da Huawei tiveram destaque entre as soluções para setor financeiro divulgadas na Febraban Tech

IA generativa e nuvem da Huawei tiveram destaque entre as soluções para setor financeiro divulgadas na Febraban Tech

PR Newswire

SÃO PAULO, 30 de junho de 2023

 

Jason Cao, CEO de Finanças Digitais Globais da Huawei

 

SÃO PAULO, 30 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- A Huawei, líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, participou da 33ª edição da Febraban Tech, realizada em São Paulo do dia 27 a 29 de junho, onde apresentou suas inovações para o setor financeiro. A inteligência artificial (IA) generativa e a nuvem da Huawei tiveram destaque como parte das tecnologias divulgadas no evento.

Para Jason Cao, CEO de Finanças Digitais Globais da Huawei, investir em tecnologia de forma massiva por trás das soluções financeiras é a chave do sucesso do futuro da Huawei. O executivo disse em seu painel sobre o cenário de finanças inteligentes que muitos bancos não são nativos digitais e possuem muitos dados e informações que transitam diariamente por seus sistemas, então, a solução é investir em modelos como a nuvem para entregar respostas mais rápidas e eficientes aos parceiros comerciais, e, dessa forma, proporcionar ao cliente final uma experiência de ponta, sem interrupções. Cao citou o avanço tecnológico dos bancos chineses como exemplo, reforçando que a Huawei é líder no fornecimento de serviços de nuvem para bancos na China.

"Nós reconstruímos nosso sistema de negócio que já está aplicado atualmente, baseado na nuvem e nas suas aplicações para América Latina e Brasil. E os bancos chineses estão em uma jornada holística para serem mais tecnológicos. Hoje é possível fazer pagamentos online em qualquer lugar da China. Para modernizar os sistemas é necessário empoderar a tecnologia", afirmou.

A Huawei tem quatro grandes direções estratégicas: possibilitar a inovação de cenários, melhorar as decisões baseadas em dados, construir infra-estruturas resilientes e modernizar as aplicações. Dessa forma, a companhia está construindo um sistema financeiro digital totalmente conectado, inteligente e em todos os cenários.

A empresa multinacional há 13 anos no mercado de finanças, trabalha com mais de 3,3 mil clientes em mais de 60 países e atua com os principais bancos no Brasil. Segundo Jason Cao, alguns bancos brasileiros estão interessados em testar a inteligência artificial (AI) generativa da Huawei voltada para negócios. Na China, a IA generativa já vem sendo utilizada por bancos chineses. O executivo acredita no uso de dados para reinventar a produtividade. O CEO disse que a companhia vai construir, junto aos bancos parceiros, uma estrutura resiliente para resolução de problemas a partir da aplicação da nova tecnologia, que permitirá modelos mais autônomos e ágeis.

"Hoje vemos os bancos líderes no mercado com 4 ou 5 mil camadas de dados para prever o comportamento dos clientes. É preciso unificar o serviço de dados em uma interface, para habilitar o negócio e conseguir utilizar da melhor maneira. Acelerar essa análise de dados em tempo real para descobrir o valor das informações e permitir a entrega da inovação para os clientes", explica.

Neo Gong, diretor sênior de Soluções da Huawei Enterprise, falou sobre inovações além do setor financeiro e como as tecnologias impulsionadas pelo 5G, como a Internet das Coisas (IoT), vão se multiplicar. Logo, as empresas de telecomunicações devem adotar os novos recursos disponíveis já apostando nas novas tendências.

"Com a chegada do 5G e com os celulares se tornando cada vez mais essenciais, a mudança está acontecendo neste momento e modificando o comportamento dos clientes. A Internet das Coisas e o wireless first serão fundamentais não só para a conexão das pessoas, mas também para a conexão entre as coisas daqui a alguns anos", comenta Gong.

O CEO da Huawei Enterprise Brasil, Wesley Wang, falou sobre a importância de construir uma infraestrutura digital de finanças por meio da inovação compatível com as demandas atuais, com o cliente no centro da tomada de decisões. E que os últimos 10 anos foram importantes para a evolução na transformação financeira, em que o setor financeiro saiu de 100 mil para um milhão de transações.

"Nós investimos 25% em Pesquisa & Desenvolvimento, com implementação do 5G, da Inteligência das Coisas, para alcançar os bancos 4.0. A próxima década será crucial para a inovação da infraestrutura da economia digital e a infraestrutura precisa mudar de uma centralizada para uma infraestrutura multi-cidades e arquiteturas multi-centrais", explica o executivo.

Sobre a Huawei 

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.

Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos:

Facebook 
Twitter 
InstagramLinkedIn 
YouTube

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2145396/Picture1.jpg

 

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo