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LONDRES, 6 de julho de 2023
Os oradores identificaram vários casos de uso, desde a construção de consultas analíticas com linguagem natural até a interpretação de gráficos com IA
LONDRES, 6 de julho de 2023 /PRNewswire/-- A Mixpanel, pioneira em análise de eventos*, sediou recentemente seu Fórum anual de Clientes da EMEA em Londres, onde mais de 100 líderes de produtos e análises dos inovadores digitais mais interessantes do mundo se reuniram para trocar ideias, compartilhar melhores práticas e ouvir de pares que usaram análises de eventos para construir produtos digitais excepcionais.
Um dos principais temas do fórum foi o papel que a IA generativa desempenhará na análise de produtos, com oradores de empresas como a gigante de telecomunicações AT&T, o líder de Fintech Wise, a plataforma comercial eToro, a inovadora de videogames Superplay e a empresa de software de jogos de azar Playtech, abordando o potencial da IA generativa para análise.
Em vez de precisar preparar consultas, os líderes de análise antecipam poder conversar com IA usando linguagem natural para obter respostas rápidas a partir de seus dados de produtos. Por exemplo, em vez de escrever uma consulta em Structured Query Language (SQL) para extrair insights específicos de um conjunto de dados, ou usar fluxos de trabalho mais modernos e intuitivos como o Mixpanel, os líderes viram potencial para simplesmente fazer uma pergunta de IA generativa ligada a sua ferramenta de análise, como: "Em qual estágio do processo de inscrição estamos vendo o maior número de desistências?". O conversa com IA pode ser usado dessa forma para criar representações visuais significativas de dados, como gráficos e painéis, eliminando a necessidade de criar consultas manualmente.
Hazal Muhtar, diretor de análises de produtos globais da líder fintech Wise, disse : "Estamos usando a Mixpanel para entender melhor o que nossos clientes desejam de sua experiência de produto Wise, particularmente nossos clientes mais novos de PME. Minha equipe orienta nossos colegas, mas colocamos a Mixpanel diretamente nas suas mãos também. Nas empresas digitais mais eficazes, analisar e interpretar dados vai além dos cientistas de dados. Estou ansioso para ver como a IA generativa permitirá que as pessoas sem histórico em dados comecem a fazer perguntas ".
Os especialistas também observaram a utilização de IA generativa para identificar anomalias e pontos cegos em conjuntos de dados que podem ser difíceis de detectar usando métodos manuais. Ao identificar anomalias emergentes em estágio inicial, medidas proativas podem ser tomadas para solucioná-las, permitindo uma análise mais eficiente e precisa.
"A IA generativa tem o potencial de transformar a análise de produtos" disse Natalie Kouzeleas, vice-presidente na EMEA & América Latina da Mixpanel. "Ouvimos alguns dos principais profissionais do setor na conferência de clientes deste ano sobre uma variedade de tópicos, mas a IA generativa continuou aparecendo. As pessoas que trabalham com dados do cliente para desenvolver melhores experiências de produtos, sabem que isso pode ajudá-los a fazer mais e capacitar um número maior de pessoas a realizar perguntas de dados que ajudam na tomada de decisões".
A integração de IA generativa em ferramentas analíticas pode disponibilizar os insights de dados mais prontamente a todos os membros da equipe, criando um ambiente no qual os insights se tornam parte integrante de mais discussões, resolução de problemas e processos de tomada de decisões. Membros da equipe que antes talvez estivessem relutantes em realizar análise de dados se sentem mais confortáveis em usar dados, interpretá-los e extrair insights. De fato, muitos dos oradores explicaram como já estavam fazendo progressos significativos com a interface do usuário existente da Mixpanel.
Vasileios Papageorgiou, analista líder da empresa de software de jogos Playtech, disse "Estamos possibilitando que centenas de marcas de jogos de aposta licenciam nossos jogos de apostas em cassino, esportes e varejo visualizem facilmente e façam perguntas sobre seus dados de usuários com a Mixpanel. Por exemplo, as mensagens pop-up podem fornecer informações e recursos valiosos aos jogadores, como lembretes para fazer pausas, definir limites em suas atividades de jogo ou acessar ferramentas de autoavaliação. Ao integrar essas mensagens à experiência de jogo online, as marcas podem ajudar a incentivar o comportamento responsável e reduzir o risco de problemas de jogo".
Leon Sucharov, Diretor de inovação técnica da gigante de software de apostas Playtech, disse "Estamos possibilitando que centenas de marcas de jogos de aposta licenciam nossos jogos de apostas em casino e desportos visualizem facilmente e façam perguntas sobre seus dados de usuários com a Mixpanel. Anteriormente, eles não podiam ver as coisas sob a perspectiva do jogador, agora eles podem facilmente ver o que está e não está funcionando para os usuários e fazer melhorias contínuas".
Guy Barkat, líder em análise de produtos do aplicativo de negociação eToro, acrescentou "Antes da Mixpanel, usamos o BI e levou várias semanas para codificar as consultas SQL, tabular os dados e, finalmente, publicar um painel. Agora, temos 300 usuários do Mixpanel fazendo consultas sobre nossos dados em poucos minutos ou até mesmo em segundos. Ainda temos recursos de BI mas, muitas vezes, os nossos líderes seniores desviam diretamente para o Mixpanel. Adicionar conversa com IA tornará as coisas ainda mais fáceis, para que mais conversas e decisões possam ser fundadas nos dados".
Participar dessa mudança e aproveitar as novas inovações nos próximos meses será essencial para as empresas que desejem disponibilizar perspectivas aprofundadas sobre dados a mais equipes e colegas.
Mas Paolo Sabatinelli, diretor de produtos do principal portal de imobiliário digital da Itália, Immobiliare.it, explicou que é necessário ter algum cuidado "Tenho algumas reservas sobre facilitar muito a análise. Precisamos garantir que haja um sistema para que as pessoas que não têm experiência em trabalhar com dados não cometam erros não intencionais. Sabemos que a IA nem sempre é precisa; portanto, é preciso ter uma pessoa experiente em dados e uma maneira de verificar o trabalho da IA".
* Sobre a análise de eventos
A análise de eventos captura cada ação (ou evento) que cada usuário realiza dentro de um produto digital, como um site de comércio eletrônico ou um aplicativo de transporte. Essa visualização mais detalhada ajuda as empresas a entender como diferentes grupos de usuários se comportam em vários pontos durante suas experiências, para responder a perguntas como: quais grupos de usuários desistem durante a inscrição? Usando a Mixpanel, agora também é possível entender o impacto da receita desses problemas de experiência do cliente.
Essa abordagem é muito mais rápida do que as ferramentas tradicionais de Business Intelligence (BI) que exigem que os dados sejam preparados e tabulados. Embora a análise de BI possa fornecer uma visão de quantos clientes desistiram, ela não permite explorar o motivo pelo qual os usuários estão se comportando de determinadas maneiras. É por isso que a análise de eventos é tão crucial para as equipes de produtos que criam e melhoram continuamente os produtos digitais mais bem-sucedidos do mundo.
Sobre a Mixpanel
A Mixpanel é uma plataforma de análise de eventos que permite a qualquer pessoa obter respostas de seus clientes e dados de receita em segundos. Ela oferece gráficos e visualizações robustos em tempo real de como as pessoas interagem com produtos e empresas digitais. Independentemente da experiência técnica, todos podem se concentrar no que está funcionando, cortar o que não está e passar mais tempo trabalhando em suas melhores ideias com o Mixpanel. Para saber mais, acesse www.mixpanel.com.
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FONTE Mixpanel, Inc.