PR Newswire
SÃO PAULO, 10 de julho de 2023
Pagar mais barato a apólice do seguro e ter compensações mais elevadas em sinistros são alguns dos motivos que levam as pessoas a ocultar informações das seguradoras
SÃO PAULO, 10 de julho de 2023 /PRNewswire/ -- "Ah, vai é só uma pequena omissão, nem chega a ser uma mentira!" Pensamentos como esse podem permear a mente das pessoas quando estão cotando seus seguros para tentar pagar mais barato a apólice ou tentar obter compensações maiores em um sinistro. Mas nem sempre a consequência dessa omissão é conhecida ou considerada por quem decide fazê-la. Por isso, a BRZ Insurance, insurtech focada na comunidade brasileira e latina nos EUA, listou e explicará algumas razões para que esse "plano infalível" não siga adiante.
"Podemos dizer, sem nem conhecer o caso, que os prejuízos causados por dados imprecisos na hora de fazer um seguro são inegáveis, no entanto, muitas pessoas ainda insistem em agir dessa maneira", informa Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. "A omissão de dados como sinistros anteriores, estado real de conservação do bem segurado, ou um motorista frequente podem causar negação do seu reembolso e até cancelamento da apólice", completa o executivo.
De acordo um levantamento de 2021 do Finder, aproximadamente 35,8 milhões de americanos (14% da população) admitem ter mentido para a seguradora de seu carro, um número 204,8% acima da pesquisa de 2020, que apontou que 11,8 milhões mentiram ao solicitar um seguro. A pesquisa ainda aponta que os homens são mais propensos a mentir no seguro de carro do que as mulheres. São, aproximadamente, 19,8% de homens (23,9 milhões de pessoas), contra 8,9% das mulheres (11,9 milhões). E os millennials são mais propensos a mentir do que a geração X ou os baby boomers. São 22,5% de millennials, contra 18,1% da geração X e 17,9% da geração Z. Já entre os baby boomers, o número cai para 4% dos baby boomers.
Quando a mentira vem à tona, as consequências podem variar em diferentes graus. Abaixo estão cinco consequências importantes:
Sobre a BRZ Insurance
A BRZ Insurance é uma Insurtech focada na comunidade brasileira e latina nos EUA. Operando desde 2017, usa IA para oferecer ao imigrante latino que atualmente reside em solo norte-americano uma gama de serviços de seguros, levando em consideração as exigências de cada cliente à legislação e exigências locais. Com operação no Brasil e nos Estados Unidos, consegue não só conceder atenção e cuidado de acordo com a cultura e os hábitos desse público, mas também levar a solução adequada a cada necessidade em específico, descomplicando o processo de contratação de seguros e democratizando, dessa forma, o seu acesso.
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/2150451/1_Logo.jpg
FONTE BRZ Insurance